Cinema

Crítica A Favorita: atuação das mulheres dão excelência ao filme

  Patricia Piquia    terça-feira, 22 de janeiro de 2019

Estreia dia 24 de janeiro a comédia, A Favorita, estrelado por Olivia Colman, Rachel Weisz e Emma Stone, dirigida pelo grego Yórgos Lánthimos e roteirizado por Deborah Davis e Tony McNamara.

O filme conta a história da rainha Anne do século XVII da Inglaterra, e que é brilhantemente interpretada por Olivia Colman, que deixa a administração do reino devido à sua saúde frágil, mas em parte por conta da forte influência de sua grande “amiga”, A Favorita, Lady Sarah, a maravilhosa Rachel Weisz. Mas quando a prima distante de Sarah, Abgail, a excelente Emma Stone, chega ao palácio e começa a chamar a atenção da rainha, Sarah sente-se enciumada e tenta não perder as rédeas da rainha, mas as negociações para resolver os conflitos de uma guerra com a França, deixam Sarah distraída demais para exercer seu posto de preferida da rainha, posto que Abgail está ávida para ocupar! E muita intriga rola nessa disputa.

Não é atoa que o filme tem sido muito indicado nas premiações desse ano e Olivia Colman ganho o prêmio de Melhor atriz de comédia, tanto no Globo de Ouro como no Critics’ Choice Awards. Apesar de não ser conhecida no Brasil, ela já fez as famosas séries britânica Broadchurch e The Night Manager e será a nova rainha Elizabeth na terceira temporada da série The Crown e está ótima no filme, assim como as suas duas favoritas Rachel e Emma.

Histórias de intriga na realeza não são novidade no cinema, mas o acerto dos roteiristas foi trabalhar os diálogos.  Mesmo sendo levemente baseado em fatos reais, a trama se desenvolve em diálogos ágeis, originais e cheios de humor sagaz, aliado a fotografia super interessante, com planos redondos e amplos, e a grande atuação das mulheres dão a excelência do filme. Não existem rodeios acerca das relações homoafetivas da rainha e nem das intrigas políticas, mas é um prato cheio para os amantes de uma boa história de paixão, luxúria e intrigas na realeza.

Patricia Piquia

Patricia Piquia

Nerd, brasiliense, estabanada e professora de inglês. Amo música, livros, séries, filmes, arte, corridas e viagens.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.