Cinema

Crítica A Caminho de Casa: Filme especial para fãs de animais

  Patricia Piquia    quinta-feira, 28 de fevereiro de 2019

O filme de aventura, com um pouco de drama, A Caminho de Casa, estreia quinta, dia 28 de fevereiro. O longa conta as aventuras da cadelinha Bella e de sua amizade com o jovem Lucas.

Bella é uma pitbull de rua que é adotada por Lucas, um estudante de veterinária que trabalha em um hospital. Infelizmente devido às leis de Denver, onde eles vivem, Bella é recolhida pelo Serviço de Proteção a Animais e é separada de Lucas. Ela se perde e fará de tudo para encontrar o caminho de casa. O longa é uma adaptação do livro homônimo do autor W. Bruce Cameron.

O filme foi feito especialmente para os fãs de animais, para quem tem, ou já teve, um bichinho de estimação, em especial, um cachorro. Bella é uma cachorrinha muito cativante e seu amor por Lucas, nos fazem torcer muito, para que tudo dê certo no final. Tentando se diferenciar de outros filmes, temos o recurso da voz em off, feita pela atriz  Bryce Dallas Howard, da nova versão de Jurassic Park. A voz de Bryce funciona como a consciência de Bella, não uma consciência humana, mas simulando pensamentos simples, que poderiam ser os de qualquer cachorro, sem entender muitas vezes porque ela não pode fazer determinadas ações em determinados lugares. Por isso Bella se perde de Lucas, por não ter consciência suficiente do que estava acontecendo.

Filmes com bichinhos são meio que unanimidades, ficamos fascinados com o carisma deles e Bella é com certeza muito fofa. O único ponto fraco para mim é o CG de uma puma que vai aparecer, tem horas que foi muito forçado, mas fora esse detalhe técnico no geral, aprovado – gente esquece do puma e foca na sua interação com Bella. Os humanos são coadjuvantes, quem rouba a cena é Bella e os demais bichinhos do filme que nos comovem e divertem com sua ingenuidade e amor incondicional.

Patricia Piquia

Patricia Piquia

Nerd, brasiliense, estabanada e professora de inglês. Amo música, livros, séries, filmes, arte, corridas e viagens.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.