Cinema

Coringa: Revista Empire traz novas imagens do vilão

  Daiane de Mario    quarta-feira, 10 de julho de 2019

A edição de agosto da revista Empire Magazine tem uma nova reportagem de capa exclusiva sobre o Coringa de Todd Phillips, onde o diretor revelou que a história de origem do Coringa não será baseada em nenhuma HQ existente. Phillips, que co-escreveu o filme com Scott Silver disse:

“Nós não seguimos nada das histórias em quadrinhos, sobre as quais as pessoas ficarão bravas… Acabamos de escrever nossa própria versão de onde um cara como Coringa poderia vir. Isso é o que foi interessante para mim. Nós nem estamos fazendo Coringa, mas a história de se tornar Coringa. É sobre esse homem.”

A capa da revista conta com duas versões, uma versão padrão e outra apenas para assinantes que mostra o Coringa “tomando conta” de Arthur Fleck.

Desde sua criação em 1940, o Palhaço Príncipe do Crime tem sido um vilão em constante evolução, transformando-se de brincalhão em mentor do crime, de gênio em um psicopata quase imortal. Parte do apelo do Coringa é seu mistério e sua maleabilidade. Na trilogia de Nolan, Heath Ledger (que ganhou um Oscar póstumo no papel) conta várias histórias diferentes sobre como ele obteve suas cicatrizes de assinatura, e ao fazê-lo está constantemente reformulando sua própria narrativa.

O thriller policial da década de 1980 é parte de uma nova onda de filmes em DC que existe fora do DCEU, permitindo mais histórias exclusivas, dirigidas por cineastas, que não são devidas a um arco de vários filmes. É uma jogada inteligente para a DC depois de seus tropeços com a Liga da Justiça, e serve para distingui-los de seu principal concorrente, a Marvel.

A história de origem de Phillips também é estrelada por Robert De Niro como Murray Franklin, um popular apresentador de talk show que tira proveito de Fleck, Zazie Beetz como Sophie Dumond, o interesse amoroso de Fleck e Frances Conroy como Penny Fleck, mãe de Arthur. No anúncio inicial da Warner Bros. para o filme, foi descrito como:

“uma exploração de um homem desconsiderado pela sociedade [que] não é apenas um estudo de caráter arenoso, mas também um conto preventivo mais amplo”.

A equipe criativa é liderada pelo diretor Todd Phillips, (Se Beber Não Case), e o roteirista Scott Silver, (O Vencedor). O longa é produzido por Phillips, Emma Tillinger Koskoff (Silêncio) e Bradley Cooper.

Daiane de Mario

Daiane de Mario

Nerd de nascença, professora por vocação e mãe por opção. Amante de Sandman e da Mulher Maravilha, prefere sofá e pipoca do que uma balada num bar, ama o verão, glitter e seres mitológicos.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

expertautopecas.pt

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.