Pets

Corgi In The Garden: Corgis fazem a alegria dos clientes em café na Tailândia

  Daiane de Mario    quarta-feira, 15 de maio de 2019

Há um café em Bangkok, na Tailândia, onde 12 adoráveis ​​cães da raça corgi correm para encontrar os clientes assim que abrem a porta. É chamado Corgi In The Garden e, sim, é tão fofo quanto parece. O café rapidamente se tornou muito popular entre os turistas e moradores locais e não deve ser uma surpresa, já que o país tem visto um enorme aumento na popularidade desses cães de perninhas curtinhas.

Corgi In The Garden: Corgis fazem a alegria dos clientes em café na Tailândia

Tanchanok Kanawaong, a dona do café, é uma grande fã da raça porque os corgis são “amáveis ​​e engraçados”. “Eu adoro cachorros grandes e costumava ter até 10 huskies siberianos e golden retrievers ao mesmo tempo”, disse Kanawaong. “Quando envelheceram e faleceram, procurei cães com características semelhantes, apenas menores em tamanho […] e decidi pegar um menino Corgi”.

Mais tarde, a mulher pegou outro Corgi. Então mais um. Logo havia cinco deles. E depois que alguns deles tiveram bebês, Kanawaong acabou com 12 Corgis no total. E embora ela não tenha planejado administrar um café para cachorros, uma ninhada de filhotes surpresa significava que Kanawaong agora poderia compartilhar com os seus clientes a alegria que a matilha traz. “[Foi] naquela época em que a ideia de vê-los correndo e compartilhando sua energia veio até mim.”

E está funcionando claramente quando os clientes começam a sorrir assim que encontram os corgis. Porkchop, Pumpkin, Salmon, Bean, Babycorn, e os outros filhotes parecem realmente apreciar a atenção. Para não mencionar o fluxo interminável de guloseimas ao longo do dia! Alguns vêm de seu dono, mas a grande maioria dos clientes do café que os presenteia quando eles fazem truques simples como dar a pata. “Os corgis são treinados por um treinador de cães profissional que usa apenas métodos positivos”.

Kanawaong, no entanto, tem o cuidado de não deixá-los ganhar muito peso. Assim, os corgis se exercitam correndo no jardim do café pelo menos três vezes ao dia.

O café (e os corgis) trabalham seis dias por semana. Das 12: 00h às 18: 00h de terça a sexta-feira e das 10: 00h às 18: 00h aos sábados e domingos. Todos os dias, o café organiza sessões de uma hora para 50 clientes (22 mesas) para se encontrar com os dogos que custam cerca de US $ 11 por pessoa.

O dono disse que essa rotina permite que os bichinhos tenham algum tempo entre eles e não os esgotem. “As lacunas de uma hora entre as sessões permitem que elas descansem”, disse Kanawaong. “Toda manhã eles vão correr no quintal e voltam para se arrumar para se preparar para as sessões.”

Existem duas raças de corgis, o Pembroke e Cardigan. Eles são um tipo relativamente pequeno, cães de de pastoreio que se originou no País de Gales. O café é o lar de Pembroke Corgis e eles são os mais populares, adorados até pela própria Rainha Elizabeth II.

De acordo com o Pembroke Welsh Corgi Club of America, acredita-se que a ascendência de Pembroke Corgis remonta pelo menos ao século X. Não podemos saber ao certo se descendiam dos Vallhunds suecos que possivelmente foram levados para Pembrokeshire pelos Vikings ou pelos ancestrais dos atuais Schipperkes e Pomeranians trazidos para o País de Gales por tecelões flamengos.

“Eu também gostaria de acrescentar […] que o bem-estar dos Corgis sempre foi nossa prioridade, então criamos algumas regras de jogo”, disse Kanawaong. “Como temos vagas limitadas, não podemos aceitar reservas e oferecer o primeiro serviço apenas para clientes iniciantes. Mais detalhes podem ser encontrados em nossa página oficial no Facebook. ”

Daiane de Mario

Daiane de Mario

Nerd de nascença, professora por vocação e mãe por opção. Amante de Sandman e da Mulher Maravilha, prefere sofá e pipoca do que uma balada num bar, ama o verão, glitter e seres mitológicos.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.