Comportamento

Copa do Mundo Feminina 2019: empresas preparam ações para funcionários assistirem os jogos do Brasil

  Arieta Pheula    quarta-feira, 05 de junho de 2019

Empresas preparam ações para funcionários assistirem aos jogos do Brasil na Copa do Mundo Feminina que começa nesta sexta-feira, dia 7. Marcas como Maria Filó, O Boticário, Heineken e Visa se engajam em apoio à seleção brasileira durante Mundial.

O clima de festa com as ruas pintadas de verde e amarelo, as reuniões com os amigos e as famílias para um churrasco e até o clássico bolão, são recorrentes entre o povo brasileiro em ano de Copa do Mundo. Mas o clima não costuma ser o mesmo quando o assunto é futebol feminino. Faltando dias para o início da copa, fica clara a diferença de tratamento para o evento por parte de empresas e público em geral.

Mas essa postura está mudando aos poucos. Pela primeira vez na história, os jogos da seleção brasileira feminina durante a Copa do Mundo serão exibidos em um canal de televisão aberta.

Com a confirmação da transmissão das partidas, algumas empresas começaram a se preparar para os jogos do Brasil, assim como costumam fazer no futebol masculino. As marcas pretendem realizar ações durante o mundial, permitindo aos funcionários que assistam as partidas em ambientes exclusivos, ou até mesmo liberando a equipe durante os jogos.

A marca Maria Filó, por exemplo, vai liberar todos os funcionários nos dias de jogo da seleção brasileira da Copa do Mundo feminina, exatamente como fez com as partidas de futebol masculino do Brasil ano passado. Com isso, querem colaborar com a meta de um bilhão de espectadores traçada pela Fifa.

O Grupo Boticário, vai repetir a operação realizada no ano passado durante a Copa do Mundo de futebol masculino. Na oportunidade, a empresa criou dois formatos, um para os escritórios, que são liberados no turno da partida, e outro para as fábricas e centros de distribuição, que permite que funcionários assistam as partidas em uma infraestrutura oferecida pela própria empresa.

Em São Paulo, no escritório da Heineken, não haverá paralisação, porém a marca transmitirá os jogos em um espaço chamado “Bar e Cia.”, reservado para os funcionários.

A Visa, uma das patrocinadoras oficiais do mundial, também contará com ações especiais nos dias de jogos. A empresa terá decoração temática nos seus escritórios e festas durante as partidas da seleção brasileira.

Os jogos do Brasil na casa da patrocinadora da Seleção

A Guaraná Antarctica, da Ambev, que patrocina a Seleção Brasileira há 18 anos, preparou uma ação especial para o Mundial. Em nova propaganda, a marca faz um “mea culpa”, assumindo que convidou poucas esportistas mulheres para seus anúncios. Depois, convoca as empresas a mudarem, incentivando a contratação de jogadoras para as campanhas.

Durante a Copa do Mundo, a Ambev afirmou que pretende transmitir os jogos em telões nas áreas comuns dos escritórios, com disponibilização de comida e bebida para os funcionários.

A TV Globo irá transmitir apenas os jogos da seleção brasileira, enquanto a SporTV promete exibir todas as partidas do Mundial, que acontece na França.

A estreia da seleção brasileira será no dia 9 de junho, domingo, às 10h30min contra a Jamaica.

Arieta Pheula

Arieta Pheula

Gaúcha e nerd. Apaixonada por marketing, All Star, café, cerveja, livros, Audrey Hepburn, canecas, design, clássicos do cinema, fotografia, camisetas, Friends, "catioros", MPB, propagandas, baralhos, novelas mexicanas e lápis de cor.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

expertautopecas.pt

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.