Comportamento

Americana sofre preconceito e protesta utilizando cosplay

  Redação Garotas Nerds    quinta-feira, 28 de julho de 2016

Este é um verdadeiro exemplo do porquê nunca se deve mexer com um cosplayer! 😛

Americana sofre preconceito e protesta utilizando cosplay

June J Rivas recebeu represálias de sua chefe por se vestir usando lenços e outros acessórios que fazem parte da cultura africana e empoderam a mulher negra, dizendo que esses estilos “não são profissionais”. Depois de várias situações em que June foi repreendida, ela resolveu fazer uma denúncia formal ao órgão competente de sua cidade, um vez que o código de vestimenta do trabalho dela não apontava nenhum problema em seu estilo. Então, a chefe dela foi ainda mais longe e mudou o código de vestimenta da empresa, proibindo explicitamente todos os estilos que June mais usava, incluindo o lenço no cabelo, que é algo totalmente cultural.

Mas o que essa chefe não esperava é que June fosse cosplayer! E ela não deixou barato e começou a protestar indo para o trabalho usando seus mais maravilhosos cosplays, já que o “novo código de vestimenta” não diz nada sobre uniformes de super-heróis, perucas coloridas e lentes de contato. 😀

Confira abaixo mais detalhes dos visuais:

Redação Garotas Nerds

Redação Garotas Nerds

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

expertautopecas.pt

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.