Comportamento

Blocos tipo LEGO ensinam Braille a crianças

  Redação Garotas Nerds    quarta-feira, 22 de junho de 2016

Os bloquinhos do LEGO são talvez as coisas mais versáteis já inventadas e agora eles ganharam um novo propósito muito nobre e divertido!

A Dorina Nowill Foundation For The Blind, uma fundação que se dedica a cuidar e auxiliar pessoas com deficiências visuais, em parceria com a agência Lew’Lara\TBWA, criaram o Braille Bricks, que são pecinhas inspiradas nos blocos de LEGO, mas com adaptações para ajudar as crianças a aprenderem a ler em Braille de forma divertida e interativa.




Por enquanto, 300 kits de bloquinhos para aprender Braille foram criados pela fundação, mas, além de eles pretenderem fazer muito mais, a ideia é distribuída sob a licença Creative Commons, que permite que ela seja compartilhada ou adaptada para qualquer propósito de forma livre, afinal, uma ideia tão boa como esta não merece ficar limitada. :)

Confira abaixo um pouco mais sobre o Braille Bricks nas fotos e no vídeo:









Comentários

Comentários

Redação Garotas Nerds

Redação Garotas Nerds

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.

Lista de Desejos 0
Abrir sua Lista de Desejos Continue Comprando