Publicidade

Comercial da Renault “encerra” a saga Caverna do Dragão com live-action

  Arieta Pheula    terça-feira, 28 de maio de 2019

O Comercial da Renault mexeu com as memórias afetivas de toda uma geração que cresceu nos anos 80. Fãs do desenho Caverna do Dragão, viram o tão sonhado final feliz da saga numa versão live-action divulgada na quinta-feira, 23 criado para promover o novo Renault Kwid Outsider.

A série de animação Caverna do Dragão é baseada no jogo de RPG Dungeons & Dragons, pode não estar mais presente na TV, mas ainda é um ícone da cultura pop. Isso se comprovou com o comercial da montadora francesa, que nos fez vibrar com os inesquecíveis personagens do desenho animado.

O enredo gira em torno de um grupo de amigos que é transportado para outra dimensão por um brinquedo de parque de diversões. No comercial da Renault, os personagens embarcam em uma aventura no mundo mágico com a ajuda do Mestre dos Magos.

Com a qualidade de um filme de Hollywood e produzida em live-action, a peça publicitária contém muitos efeitos especiais e apresenta o que seria um final para a animação. Ou seja minimiza um trauma coletivo, pois a saga não tem um episódio final.

O comercial traz os amigos e todas suas armas mágicas: as flechas de Hank, o bastão da Diana, o escudo do Eric, a capa com capuz da invisibilidade da Sheila, os truques de mágica do Presto e o tacape do Bobby. E claro que não poderiam faltar o malvado vilão Vingador, a unicórnio Uni e o Mestre dos Magos.

Com um minuto e 45 segundos, o comercial “Deixe o Impossível Para Trás” é, segundo a própria marca, a maior campanha publicitária que a Renault já realizou no país. O comercial já caminha para os três milhões de visualizações no YouTube.

Bastidores do comercial da Renault

Criado pela DPZ&T, a peça praticamente tem a escala de um blockbuster e uma produção que busca honrar todo o legado da série. Desde a recriação fiel dos figurinos, até o retorno do dublador Orlando Drummond (que este ano completa 100 anos de idade) para fazer a voz do vilão Vingador. As filmagens foram realizadas na Argentina, perto da fronteira com a Bolívia e o Chile.

De acordo com Frederico Goyret, diretor de marketing da Renault no Brasil, a ideia por trás do “Deixe o Impossível Para Trás” foi contextualizar o Kwid Outsider dentro do universo da cultura pop.

O publicitário disse que Caverna do Dragão foi uma série que se tornou um fenômeno no país, mas que nenhuma outra marca explorou seu potencial na publicidade brasileira.

“Esta é uma campanha com um forte componente emocional, pois mexe com a memória afetiva do brasileiro. Estamos resgatando uma série que as pessoas amam e transformando a animação em personagens de carne e osso. E o Kwid Outsider será protagonista dessa aventura.”

Quem disse isso foi o CCO da DPZ&T Rafael Urenha, que ainda confirma que além dos teasers e pôsteres lançados antes da estreia do comercial a campanha contará com outros materiais à partir da peça central, incluindo spots que brincam com o universo de Caverna do Dragão enquanto demonstram as funcionalidades do veículo.

Arieta Pheula

Arieta Pheula

Gaúcha e nerd. Apaixonada por marketing, All Star, café, cerveja, livros, Audrey Hepburn, canecas, design, clássicos do cinema, fotografia, camisetas, Friends, "catioros", MPB, propagandas, baralhos, novelas mexicanas e lápis de cor.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

expertautopecas.pt

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.