Gastronomia

Coca-cola e Netflix se unem para divulgar 3ª temporada de Stranger Things

  Arieta Pheula    sábado, 25 de Maio de 2019

Coca-Cola e Netflix se unem para divulgar a terceira temporada de Stranger Things promovendo um fracasso dos anos 80. A Coca-Cola lançará uma linha limitada da New Coke. O refrigerante que foi um verdadeiro fracasso de vendas 1985, ficando apenas 79 dias no mercado.

New Coke está de volta, mas agora como parceria temporária da Netflix para divulgar a terceira temporada da série Stranger Things.

O intuito no entanto não é dar uma segunda chance ao refrigerante, mas sim lançá-lo de forma limitada e promocional. Como a terceira temporada da série será ambientada em 1985, a estratégia seria um gancho perfeito.

Os trabalhadores tiveram que recuperar a receita da New Coke do cofre para a parceria com Stranger Things. As vendas terão início no dia 30 de maio e será possível adquirir a lata tanto pelo site da empresa, quanto em algumas máquinas. Inclusive serão comercializadas duas edições limitadas. Uma da versão clássica da Coca-Cola e outra da Coca-Cola Zero com o título da série sucesso da Netflix.

“Os fãs de Stranger Things viajarão para o verão que mudou tudo em 1985, quando a terceira temporada chegar à plataforma, em 4 de julho”, diz a Coca-Cola em comunicado.

A gigante empresa de bebidas acrescenta que foi nesse verão que mudou tudo para a Coca-Cola. A mudança de fórmula da queridinha entre os apreciadores da bebida, não foi bem aceita.

Coca-Cola e Netflix: juntas e shallow now

“A parceria com a Coca-Cola dá à Netflix a oportunidade de alcançar um público massivo por meio de uma das marcas mais reconhecidas do mundo de uma forma profundamente autêntica”, disse o chefe de marketing de parceiros globais da Netflix, Barry Smyth.

A New Coke tornou-se o maior fracasso da marca. Os consumidores podem até ter esquecido o gosto amargo dessa derrota, porém ele virou case dentro da empresa. Chamada pelos colaboradores de “síndrome New Coke”, ela é usada até hoje com referencia de precaução que estabelecida pela marca.

Uma máquina de venda automática inspirada no Stranger Things “de cabeça para baixo” também irá aparecer em cidades selecionadas para dispensar latas de New Coke por um tempo limitado.

Arieta Pheula

Arieta Pheula

Gaúcha e nerd. Apaixonada por marketing, All Star, café, cerveja, livros, Audrey Hepburn, canecas, design, clássicos do cinema, fotografia, camisetas, Friends, "catioros", MPB, propagandas, baralhos, novelas mexicanas e lápis de cor.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

expertautopecas.pt

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.