Games

Confira os clubes brasileiros que estarão presentes no EA Sports FC, o sucessor do FIFA

  Redação Garotas Nerds    terça-feira, 21 de junho de 2022

O Fifa 2023 foi o último título da vindoura parceria entre a entidade máxima do futebol mundial, Fifa, e a Electronic Arts (EA). E, após o final dessa sociedade de bastante sucesso comercial, já que a franquia é a mais popular dos videogames quando o assunto são jogos de futebol, a EA já anunciou o substituto do Fifa, e aos poucos tem revelado detalhes sobre o game, como as equipes brasileiras que serão representadas.

Chamado de EA Sports FC, o jogo que promete substituir seu antecessor já conta com algumas novidades interessantes, isso porque a desenvolvedora não tardou a firmar acordos relevantes para garantir a relevância do seu lançamento. A EA firmou uma parceria com a Conmebol, entidade responsável por organizar os principais torneios de futebol da América do Sul, com isso, a desenvolvedora poderá representar em seu jogo os clubes que disputam em 2023 a Copa Sul-Americana, Copa Libertadores e Recopa Sul-Americana.

Dito isto, 14 times tupiniquins fazem parte das equipes que serão representadas, sendo eles: Palmeiras, Internacional, Fluminense, Corinthians, Botafogo, Santos, Goiás, Red Bull, Bragantino, Athletico-PR, América-MG, Atlético-MG, Fortaleza e São Paulo.

Infelizmente, para os jogadores que se preocupam com fidelidade, somente os clubes citados serão representados de forma autêntica no novo jogo. Isso porque, a EA não possui os direitos de imagem dos jogadores que atuam nas competições do futebol brasileiro, com isso, a desenvolvedora representa os atletas que atuam por aqui de forma genérica desde o Fifa 17, que foi lançado em 2016.

Todavia, o que não faltam atualmente no mercado são alternativas de jogos que atendem aos perfis de diferentes jogadores. O jogo da roleta da Bet365, por exemplo, consegue simular as mesas de jogatina de estabelecimentos reais com grande fidelidade, fazendo com que o usuário sinta a mesma emoção de estar frequentando um grande cassino mesmo que esteja jogado no conforto de casa. Possuindo a vantagem ser muito mais acessível, já que o jogador pode recorrer a diversos bônus e promoções para conseguir um saldo extra e se divertir por bastante tempo.

Fim de uma era

A colaboração entre a Fifa e a Electronic Arts perdurou por quase três décadas, mas no ano passado, após alguns meses com alguns rumores circulando na internet, a desenvolvedora revelou o fim da parceria e não tardou para apresentar o seu novo projeto.

“Ao lado de nossos mais de 300 parceiros de licença em todo o esporte, estamos prontos para levar as experiências globais de futebol a novos patamares, em nome de todos os fãs de futebol em todo o mundo. Esta nova plataforma independente trará novas oportunidades de inovar, criar e evoluir. Isso é muito mais do que apenas uma mudança de símbolo – como EA Sports, estamos comprometidos em garantir que o EA Sports FC seja um símbolo de mudança”, dizia um comunicado da EA.

Um dos motivos pelos quais a parceria chegou ao fim foi a elevada pedida da Fifa para renovar o contrato de licenças com a desenvolvedora. De acordo com o jornal The New York Times, a entidade teria pedido US$ 1 bilhão pela renovação, sendo que o novo contrato seria válido por quatro anos, e esse montante é mais que duas vezes superior ao contrato firmado entre a EA e a entidade até 2022.

Além do pedido de renovação bilionário, a Fifa impunha diversas regras que a EA tinha que cumprir caso quisesse utilizar o nome e as licenças concedidas pela entidade.

Tais imposições limitavam, segundo a desenvolvedora, a parte criativa dos jogos. Dessa forma, eles preferirem romper com a entidade e seguir o seu rumo, enquanto a Fifa confirmou que também deve lançar um novo jogo de futebol.

Redação Garotas Nerds

Redação Garotas Nerds

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

expertautopecas.pt

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.