Arte e Design

Conheça Clara Carcosa o HQ de terror brasileiro que está em financiamento coletivo

  Fernanda Barreto    terça-feira, 24 de julho de 2018

Clara Carcosa é um HQ que está em financiamento coletivo no site da catarse e que promete agitar o mercado de HQ’s brasileiro. Isso tudo porque a autora, Juliana Fiorese, traz em seu primeiro trabalho solo a história de Clara, uma  garota que encontra-se perdida em um ambiente repleto dos seus maiores medos: solidão, escuridão e silêncio profundo. Sem lembrar de nada que lhe aconteceu, ou até mesmo saber onde estar, a protagonista percorre caminhos hostis envolvendo-se em seus piores pesadelos atrás de respostas.  Com a narrativa em primeira pessoa a proposta da história é que nós fiquemos tão imersos nesse universo quanto Clara, assim cada pista será uma nova descoberta para o leitor.

Conheça Clara Carcosa o HQ de terror brasileiro que está em financiamento coletivo

Mesmo sendo sua primeira HQ, a escritora, Juliana Fiorese já participou de grandes trabalhos, sendo eles o livro Mônica(s), publicado pela Maurício de Sousa Produções (2013), o projeto internacional The Alice’s Adventures in Wonderland Project (2013), publicado na China pela editora Wisdom Edition AS e também conta com ilustrações para livros infantis e publicações independentes, sendo a maioria através de crowdfunding.

A  ideia é que o HQ Clara Carcosa tenha as seguintes especificações:

• 120 páginas coloridas;
• Formato de 18 cm x 23 cm;
• Impressão do miolo em papel offset 120g;
• Capa cartonada triplex 300g, colorida, com orelhas, laminação fosca e verniz localizado;
• Lombada quadrada

Parece bem empolgante, né? A melhor parte é que você pode ajudar essa história a sair do papel e já garantir sua edição autografada! Lá no catarse é possível contribuir com, no mínimo, R$10,00 reais e ter seu nome nas páginas de agradecimento. Sem falar que o livro pode chegar até sua casa ainda esse ano! Cada pessoa que ajudar o projeto ganhará brindes exclusivos que podem ser: seu nome na página dos agradecimentos, marcadores de páginas, cartões postais, adesivos, o livro autografado, pôsteres, ilustrações exclusivas e mais.

A autora pretende arrecadar R$26.000,00 até o dia 31 de agosto de 2018. Ah, vale lembrar também que Clara Carcosa não é uma história infantil e que sua classificação é de 16 anos.

Fernanda Barreto

Fernanda Barreto

Jornalista apaixonada por Harry Potter que, assim como Sabrina, nas horas vagas é aprendiz de feiticeira.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.