Cinema

Star Wars: Diretor Rian Johnson afirma que Leia não é uma Jedi

  Cali Alcantara    terça-feira, 13 de março de 2018

Star Wars: Os Últimos Jedi surpreendeu com coisas que a audiência nunca tinha visto antes, incluindo Leia demonstrando as habilidades que tem para dominar a Força. Em uma entrevista recente no BAFTA envolvendo o elenco, o diretor e roteirista Rian Johnson confirmou que enquanto Leia mantinha habilidades da Força ela nunca foi realmente uma Jedi.

Star Wars: Diretor Rian Johnson afirma que Leia não é uma Jedi

A confirmação do diretor foi em resposta à dúvida da atriz Daisy Ridley (Rey), sobre os mitos de Star Wars já que ela não era familiarizada com os filmes durante sua infância.

“Eu ainda tenho muitas perguntas sobre o que tudo isso significa, eu não era tão familiarizada com Star Wars quando era criança, não conhecia muito sobre a história.” Explica Daisy. “Quando as pessoas falam sobre Jedis e coisas desse tipo eu lembro de conversar com uma de nossas produtoras executivas em Episódio VII, Michelle, e eu disse, ‘Mas Leia com certeza é uma Jedi, por que ela sente a Força e é desafiada.’ Ela não é desafiada da mesma forma que Luke, mas ainda assim, ela esta lutando pelo bem e coisas assim. E eu continuei sem minha resposta. E fiquei tipo, ela é uma Jedi? Eu não sei.”

Sem tirar os comentários de Daisy do contexto, Johnson afirmou, “Não, Leia não é uma Jedi.”




É fácil entender como Daisy poderia ter interpretado os eventos de Os Últimos Jedi e não conhecer os graus aos quais alguém pode estar familiarizado com a Força.

Pela maior parte da saga, a audiência tem exemplos muito bem definidos do bem e do mau, o Light Side e o Dark Side, Jedi e Sith. Qualquer um familiarizado com a Força ou usa suas habilidades de maneira benevolente ou maliciosa e dado ao heroísmo de Leia, não é nada estranho que qualquer um tenha achado que se tratasse de uma Jedi.




Em livros, quadrinhos e video games que foram liberados após O Retorno do Jedi e após a Compra da Luca’s Film pela Disney, fãs descobriram muitos personagens que não só possuem variações de habilidades da Força mas também possuem um valor moral e ético nublado, não se identificando com Jedi ou Siths. Desde a aquisição da Disney, apenas seis filmes da saga de Skywalker e Star Wars: The Clone Wars foram considerados oficiais, reduzindo esses pensamentos um pouco confusos.

Star Wars: Os Últimos Jedi Mostrou não apenas novas habilidades da Força, mas também trouxe à audiencia um personagem que em algum momento pode ser um Jedi, mas que se vira contra tudo que os Jedis acreditam e corta todo o seu vínculo com a Força. Também vimos um menino estável, abrigado usando suas habilidades da Força, apesar de aparentemente ser muito jovem para estar plenamente consciente dos conceitos de Jedi ou Sith.

E vocês, já sabiam que a Leia não era uma Jedi?

Comentários

Comentários

Cali Alcantara

Cali Alcantara

Maratonista de séries, maníaca por livros, amante de Harry Potter, tons pastéis, Netflix e chai latte. Mãe do dog Arlo e nunca atendo o telefone.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.

Lista de Desejos 0
Abrir sua Lista de Desejos Continue Comprando