Cinema

Netflix vai produzir novos filmes e séries baseados em “As Crónicas de Nárnia”

  Thays Pantuza    quinta-feira, 18 de outubro de 2018

“Nárnia, Nárnia, desperte! Ame! Pense! Fale! Que as árvores caminhem! Que os animais falem! Que as águas sejam divinas!”

A Netflix anunciou que lançará novos filmes e séries sobre o universo de Aslam! As Crônicas de Nárnia é uma série de livros escrita por C. S. Lewis na década de 1950 e estará de volta nas telinhas através de um acordo firmado entre a C. S Lewis Company e a Netflix.

O romance já vendeu mais de 100 milhões de exemplares, já foi traduzido para mais de 40 idiomas e esta é primeira vez que uma única empresa detém os direitos de todos os sete livros da série.

Ted Sarantos, diretor de conteúdo da Netflix, divulgou em nota oficial que está empolgado com a participação na produção das próximas adaptações:

“As histórias de C.S. Lewis tiveram repercussão sobre gerações de leitores de todo o mundo. […] As famílias se apaixonaram pelos personagens como Aslam e todo o mundo de Nárnia e estamos felizes em ser sua casa nos próximos anos.”

Netflix vai produzir novos filmes e séries baseados em “As Crónicas de Nárnia”

Douglas Gresham, enteado de C.S. Lewis e responsável por administrar o legado do escritor, comenta que Lewis não era a favor de seus livros serem adaptados pra o cinema pois, para ele, a linguagem cinematográfica não seria suficiente para transmitir todo o sentimento construído no universo de Nárnia.

Lewis tinha preocupação com o fato de que seus personagens não poderiam ser recriados adequadamente, visto que o mundo de Aslam é repleto de animais mágicos e antropomórficos, coexistindo em um cenário repleto de fantasia.

Entretanto, Gresham comenta que foi convecido a vender o direitos depois de conhecer todas as possibilidades que a tecnologia desenvolveu até agora, como, por exemplo, os efeitos especiais e computação gráfica. Gresham comemora o novo acordo e diz:

“É maravilhoso saber que pessoas de todo o mundo estão ansiosas para ver mais de Nárnia e que os avanços na tecnologia de produção e distribuição tornaram possível para nós fazer as aventuras de Nárnia ganhar vida em todo o mundo.”

Ainda não sabemos se existirá alguma relação direta com as produções desenvolvidas até então, mas a Netflix já anunciou que os produtores executivos dos próximos projetos serão Douglas Greshan e Vincent Sieber, produtores dos dois primeiros filmes realizados pela Disney, juntamente com Mark Gordon (Grey’s Anatomy, O Resgate do Soldado Ryan). Mark Gordon comenta que:

“Nárnia é uma dessas raras propriedades que conseguem cativar múltiplas gerações e geografias. Nós não podemos esperar para começar as múltiplas produções que esperamos realizar.”

A Netflix já se pronunciou no Twitter também!

VOCÊ SABIA?!

  • As Crônicas de Nárnia teve sua primeira adaptação para a televisão em 1967. Era uma série de dez episódios que contava a história de “O Leão, A Feiticeira e O Guarda-Roupa”. Em 1979, este mesmo livro ganhou também um desenho animado, sendo o primeiro longa de animação produzido para televisão!
  • Em 1980 foi feita também uma série para a rádio BBC Radio 4, cujo nome era “Tales of Narnia” (Contos de Nárnia). Em 1991 a BBC ainda produziu uma versão resumida da série, tendo a leitura acompanhada por sons de harpa e flauta.
  • A BBC produziu, entre 1988 e 1990, uma série live-action de quatro romances do livro, conseguindo diversos prêmios, inclusive um Emmy de Melhor Programa Infantil. Os livros eram “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, “Príncipe Caspian”, “A Viagem do Peregrino da Alvorada” e “A Cadeira de Prata”, que em seguida foram adaptados para DVD, VHS e Blu-Ray.
  • Entre 1999 e 2002, o grupo Focus on the Family produziu dramatizações dos sete livros da série, sendo conhecidos como “Rádio Teatro”. O elenco de vozes contava com mais de cem atores, além de ter trilha orquestrada original e um som de qualidade de cinema.
  • As Crônicas de Nárnia tem uma trilogia adaptada para o cinema, inspirada nos livros “O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa”, “Príncipe Caspian” e “A Viagem do Peregrino da Alvorada”. Os filmes foram lançados em 2005, 2008 e 2010, respectivamente. Os dois primeiros foram produzidos pela Disney e o terceito pela Fox.

Saiba mais sobre a trilogia!

“O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa” [2005]
IMDB: https://www.imdb.com/title/tt0363771/

“As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian” [2008]
IMDB: https://www.imdb.com/title/tt0499448/

“A Viagem do Peregrino da Alvorada” [2010]
IMDB: https://www.imdb.com/title/tt0980970/

Acompanhe atualizações sobre “As Crônicas de Nárnia” através do site oficial:

http://www.narnia.com/us/

Comentários

Comentários

Thays Pantuza

Thays Pantuza

Thays Pantuza, 24 anos, mineira em território fluminense. Produtora e montadora de filmes, estuda Cinema na UFF. É também cheerleader e baterista nas horas vagas.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.

Lista de Desejos 0
Abrir sua Lista de Desejos Continue Comprando