Cinema

Mark Hamill realiza sonho de uma criança em estado terminal

  Camila Galvão    quinta-feira, 21 de dezembro de 2017

Quando assistimos a um ótimo filme, é comum projetarmos a nossa admiração e carinho por um personagem no próprio ator, mesmo que não saibamos nada sobre a sua personalidade e maneira de agir na vida real. Com crianças isso fica ainda mais evidente.

Em meio a tantas denúncias decepcionantes envolvendo figuras conhecidas do cinema e da TV, nada melhor do que ler uma notícia positiva sobre um ator que se transformou em um verdadeiro ícone para muitas pessoas.

Mark Hamill realiza o sonho de uma criança em estado terminal

Na semana de estreia de um dos filmes mais aguardados do ano, “Star Wars: Os Últimos Jedi“, o roteirista de “Homens de Preto”, Ed Solomon, compartilhou uma história incrível em seu Twitter envolvendo o ator Mark Hamill, que interpreta Luke Skywalker na franquia. Segundo Solomon, o filho de um amigo estava com uma doença terminal e o seu sonho era conhecer Luke – o personagem, não o ator. Com a esperança de atender a um dos últimos pedidos do filho, o pai entrou em contato com o roteirista, que era o seu único contato no meio cinematográfico.

Assim que ouviu a história, Solomon quis ajudar. Mesmo temendo que o pedido não fosse atendido, ele entrou em contato com o agente de Mark Hamill e, para a alegria de todos, o ator realizou o sonho da criança.

Confira os tweets do roteirista:

“POR QUE EU AMO MARK HAMILL PARA SEMPRE (EM 4 TWEETS)

Quando o filho de um amigo (que estava tragicamente morrendo de uma doença incurável) tinha o desejo de conhecer Luke Skywalker, a responsabilidade de fazer um telefonema caiu para mim: a única pessoa que o pai dele conhece dentro da indústria cinematográfica.

Eu não conhecia Mark, então liguei para o agente dele e expliquei que o garotinho assistia Star Wars todos os dias e não queria conhecer Mark Hamill e sim o personagem que ele interpretava (o estado mental do garoto estava danificado ao ponto de ele não conseguir perceber que Luke não existia).

O agente disse que iria ligar para Mark, mas que eu não devia criar expectativas. Noventa segundos depois eu recebi uma ligação de Mark, que aceitou e me deu seu endereço.

Ele não só conheceu o garoto, mas passou horas respondendo perguntas (algumas repetidas) como “Luke”. Até mesmo postando isso agora me deixa emocionado. Ele foi compassivo, gentil e paciente. E significou muito para o menino e sua família”

A história vem fazendo muito sucesso, principalmente entre os fãs do astro, que expressaram o desejo de que outros famosos tivessem atitudes como essas: simples e que mudam a vida de uma criança.

Em seu perfil na rede social, Mark comentou o assunto:

“Não há som mais doce do que o de uma criança rindo. Eu tive sorte e sinto que é meu dever retribuir do jeito que posso. Prefiro visitar hospitais a ir a talk-shows. De partir o coração, mas inspirador. Fez minha carreira parecer trivial. Desejo poder fazer mais”

Também no Twitter, o ator escreveu uma mensagem ao Keaton Jones, que comoveu muitas pessoas, entre elas celebridades, ao gravar um vídeo sobre bullying:

“Keaton, não perca tempo tentando entender por que quem comete bullying é tão mau. Eles são pessoas tristes que pensam que ao magoar os outros vão se sentir melhores, porque eles não gostam de si próprios. Eles sentem ciúmes porque você é tão inteligente e bonito.”

Emocionante!

Comentários

Comentários

Camila Galvão

Camila Galvão

Psicologia criminal, movimentos incríveis da Mulher-Maravilha e cantoras de rock habitam a minha mente.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.

Lista de Desejos 0
Abrir sua Lista de Desejos Continue Comprando