Instagram Garotas Nerds
Cinema

Infiltrado na Klan: Novo filme de Spike Lee recebe elogios da crítica

  Patricia Piquia    sábado, 24 de novembro de 2018

O novo filme de comédia dramática policial de Spike Lee chegou dia 22 de novembro, nos cinemas brasileiros.

O longa também é co-escrito pelo diretor e baseado no livro autobiográfico Black Klansman, de Ron Stallworth. O elenco conta com John David Washington, filho de Denzel Washington, Adam Driver, o Kylo Ren de Star Wars,  Laura Harrier e Topher Grace.

A história se passa no Colorado dos anos 70, onde um detetive afro-americano, John David Washington, parte para se infiltrar e expor a Ku Klux Klan. Infiltrado ele consegue se tornar líder da seita e sabotar vários crimes de ódio idealizados pelos racistas.

Lee, juntamente com Raymond Mansfield, Shaun Redick, Sean McKittrick, Jason Blum e Jordan Peele produzem o filme, que estreou em 14 de maio de 2018 no Festival de Cannes, onde competiu pela Palma de Ouro e ganhou o Grand Prix.

Infiltrado na Klan: Novo filme de Spike Lee recebe elogios da crítica

Foi lançado nos Estados Unidos em 10 de agosto de 2018, um ano depois da manifestação de Charlottesville 2017 da supremacia branca e agora finalmente chegou no Brasil, dois dias após o Dia da Consciência Negra.

O filme tem recebido elogios da crítica, especialmente as performances de Washington e Driver, bem como o retorno à forma da direção de Lee.

Comentários

Comentários

Patricia Piquia

Patricia Piquia

Nerd, brasiliense, estabanada e professora de inglês. Amo música, livros, séries, filmes, arte, corridas e viagens.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.

Lista de Desejos 0
Abrir sua Lista de Desejos Continue Comprando