Cinema

Star Wars: Holograma de Leia em Os Últimos Jedi já estava pronto à 40 anos

  Cali Alcantara    terça-feira, 20 de março de 2018

Que Star Wars “Os Últimos Jedi foi um filme repleto de ação e momentos emocionantes não temos dúvidas.
Um desses momentos inclusive, gira em torno de Leia Organa. Em uma cena onde Luke assiste à primeira mensagem de Leia – um dos momentos mais emocionantes da saga.

E como foi feita essa cena? O diretor Rian Johnson conta que pra fazer uma das cenas mais emocionantes do filme, ele contou com as filmagens originais de uma cena de 40 anos atrás para recriar aquele momento de emoção que vimos no filme.

Star Wars: Holograma de Leia em Os Últimos Jedi já estava pronto à 40 anos

“Isso é a filmagem de um arquivo original. Eles foram atrás dos arquivos antigos e encontraram todas as filmagens e tentaram recriar o efeito.” conta Pablo Hidalgo membro do grupo Lucasfilm durante a mesa redonda de “Os últimos Jedi”. “Também adicionaram um pouco mais de distorção porque, as filmagens são muito mais antigas agora, então é uma cópia bem ruim. Mas é um momento muito emocionante e poderoso para o filme é uma bela surpresa. R2 tem todas essas coisas, ele só nuncas sabe quando faze-las acontecer porque vocês sabem ele é o R2.”

O mais interessante nessa cena é que ela quase não aconteceu. Com a filmagem de O Despertar da Força e o relacionamento de Rey com BB-8, fazia mais sentido que ela levasse BB-8 com ela para Ach-To. Seria justificável que BB-8 preferisse ficar para trás com seu antigo parceiro Poe, ou que Rey quisesse levar à Luke um rosto familiar, levando R2-D2, mas incluir a cena do holograma foi um insight do diretor Rian Johnson, o que custou a ele pedir o favor ao diretor de O Despertar da Força JJ. Abrams.




Rumores sobre Johnson ter pedido um favor à Abrams rolaram por todos os lados, mas só foram confirmados no começo desse ano.

“Sim… Eu pedi se R2 poderia vir com Rey, e se BB-8 poderia ficar pra trás com a resistência, esse foi o grande favor.” disse Johnson à Entertainment Weekly.”Originalmente seria BB-8 que iria com Rey, o que vazia sentido para a história, mas eu perguntei à ele. “Você poderia fazer isso, por favor e trocar os androids?'”.

Apesar dos rumores do favor, nós não sabiamos realmente do que se tratava até assistirmos ao filme, e do quão importante seria esse pequeno favor e o impacto emocional que ele teria para a audiência e claro, Luke. ♥

Comentários

Comentários

Cali Alcantara

Cali Alcantara

Maratonista de séries, maníaca por livros, amante de Harry Potter, tons pastéis, Netflix e chai latte. Mãe do dog Arlo e nunca atendo o telefone.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.

Lista de Desejos 0
Abrir sua Lista de Desejos Continue Comprando