Cinema

Especial Natal: 12 Desenhos animados e animações

  Patricia Piquia    sábado, 22 de dezembro de 2018

Natal está chegando e nada como um bom desenho animado ou animação para curtir. Segue então uma listinha com 12 episódios ou animações para vocês curtirem a ceia e aproveitarem a comilança de final de ano em modo nerd animado! :P

O Natal do Charlie Brown

Um dos meus desenho favoritos é Charlie Brown e sua turma e o especial de Natal, por isso começo a lisinha com ele. Eu perdi a conta de quantas vezes já assisti, mas não resisto ao Snoopy, sou fã de carteirinha.

Para quem não se lembra, o episódio começa com Charlie Brown reclamando sobre o sentido materialista que as pessoas estão dando ao Natal. Lucy então, sugere que ele se torne o diretor de uma peça teatral. Charlie Brown aceita, mas o que deveria ser uma lição, acaba se tornando uma experiência frustrante. Agora, ele deverá pedir a ajuda de Linus para aprender o verdadeiro sentido do Natal. Apesar da animação ser de 1965, é muito fofinho toda a ansiedade e preocupação que Menduin tem com o mundo e o futuro.

Turma da Mônica e a Estrelinha Mágica

Outra turma famosa que tem um episódio super clássico e fofo de Natal é a Turma da Mônica. Nesse famoso especial de Natal, a estrela de Belém sofre um acidente e cai no bairro do Limoeiro, perto da casa da Mônica e vai precisar da ajuda da turma para voltar ao céu. Junto de Cebolinha, Mônica leva a estrela ao alto de uma igreja e os três esperam a chegada do Papai Noel para levá-la até o céu.

A Estrelinha de Natal fez tanto sucesso que até se tornou um brinquedo que também foi campeão de vendas entre as crianças dos anos 80.

Como o Grinch Roubou o Natal

O desenho foi baseado no famoso livro do Dr. Seuss de 1957 e a primeira versão animada saiu em 1966. O desenho conta a história de uma criatura verde rabugenta que odeia o Natal e tenta roubar a festa e toda a alegria. No fim, a canção das pessoas aquece o coração de Grinch, que repara seus erros e entra na celebração.

A história é tão característica do Natal que já ganhou mais duas adaptações para o cinema. Uma em live action com Jim Carey como Grinch em 2000 e uma nesse ano uma versão 3D, quem tem a voz de Benedict Cumberbatch como o Grinch.

Os Fantasmas de Scrooge

A animação 3D é mais uma adaptação do famoso livro de Charlie Dickens, Um Conto de Natal. Conta a história do velho Scrooge que é ganancioso e avarento e não gosta de ajudar os pobres, ele também maltrata seu funcionário e despreza o convite de seu sobrinho para celebrar o Natal, dizendo que a data é uma farsa. Então, ele é visitado pelos espíritos dos Natais passados, presentes e futuros e vê que terá uma morte infeliz, mas que sua vida poderia ser feliz, se ele fosse bom. Scrooge decide mudar seu destino e, na manhã de Natal, começa a praticar boas ações. Jim Carey é que dá voz a Ebezer Scrooge da animação de 2009.

Rudolph – A Rena do Nariz Vermelho

Mais um filme de animação que não pode faltar no dia de Natal. E nessa temos a história da mais famosa rena do Papai Noel: Rudolph – que ganha sua própria história nesse filme. E nela vemos a rena desde pequena sonhando em puxar o trenó do Papai Noel. Mas infelizmente ele sofre provocações na escola devido a seu nariz vermelho. Então ele decide fugir para o Pólo Norte. Lá, ele faz amigos, luta contra vilões e, durante uma tempestade de neve, descobre que seu nariz vermelho pode ajudar o bom velhinho a salvar o Natal!

O Expresso Polar

Um garoto, que não acredita em Papai Noel, embarca numa viagem mágica rumo ao Polo Norte, num trem a vapor, Expresso Polar, que está repleto de encanto natalino. Durante a viagem, o garoto vive todo tipo de aventuras surpreendentes, até que ele, e as outras crianças a bordo, são levadas para conhecer o Papai Noel, e voltar a acreditar na magia do espírito natalino. O filme de animação foi lançado em 2005.

Foi listado no Guinness Book de 2006 como “a primeira e totalmente digitalizada captura de filme”, em que todas as partes foram feitas em captura digital, sendo também este o primeiro a ser lançado simultaneamente em IMAX 3D. Tom Hanks fez a voz de vários personagens da história.

Shrek no Natal

Nosso querido ogro Shrek tenta entrar no espírito natalino. Depois de prometer a Fiona e às crianças um Natal inesquecível, ele é obrigado a fazer um intensivo sobre o tema. Mas justo quando pensa que conseguiu tudo para um perfeito e tranquilo Natal com sua família, Burro, Gato-de-Botas, Homem-Biscoito e o resto da turma decidem invadir a festa. Confusão e diversão para a nossa família garantida – a aventura é de 2007.

Episódios de Natal do Mickey Mouse

E pra finalizar a lista e não vou falar apenas 1 mas de 5 episódios de Natal com o Mickey e sua turma. Em Aconteceu no Natal do Mickey de 2002, Mickey e seus amigos se juntam em três histórias de Natal. Na melhor tradição Disney, Minnie e Mickey recordam o ano que passou e vivem um Natal inesquecível. Depois, Pateta e Max contam uma história sobre a visita do Papai Noel. Já Huguinho, Zezinho e Luizinho ensinam a todos o verdadeiro espírito natalino.

Em O Natal Mágico de Mickey de 2001, temos uma forte tempestade de neve que deixa Mickey e seus amigos presos dentro da casa do Mickey na época do Natal. Pooh, Leitão, Minnie, Ariel, Branca de Neve e outros personagens decidem assar biscoitos e fazer chocolate para alegrar a noite de todos, principalmente a do Donald, mau humorado por causa do tempo. Juntos, eles assistem aos filmes preferidos da Minnie, conversam, comem e se divertem, celebrando e descobrindo o verdadeiro espírito do Natal.

Em O Conto de Natal do Mickey de 1983, temos mais uma adaptação do famosíssimo livro de Charles Dickens, Um Conto de Natal. Na versão Mickey e sua turma, o Tio Patinhas é um contador ganancioso. Na véspera de Natal, ele é visitado pelos fantasmas do Natal Passado, Natal Presente e Natal Futuro. Cada um deles mostra a ele como sua vida é infeliz e terminará ainda pior. Depois disso, ele decide se tornar uma pessoa boa e celebra o Natal junto de sua família.

Esse é um dos desenhos que junto com o Charlie Brown e da Turma da Mônica tem muito gosto dos meus natais da infância. Boas festas e que o espirito de bondade, fraternidade, paz e a força esteja sempre conosco em 2019.

Comentários

Comentários

Patricia Piquia

Patricia Piquia

Nerd, brasiliense, estabanada e professora de inglês. Amo música, livros, séries, filmes, arte, corridas e viagens.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.

Lista de Desejos 0
Abrir sua Lista de Desejos Continue Comprando