Cinema

Especial Halloween: 10 animações de terror para ver nesse Halloween!

  Ary Nicéia    quarta-feira, 31 de outubro de 2018

Infelizmente, em nossa cultura, não pegamos doces no Halloween, mas isso nos dá a abertura de fazermos a nossa própria tradição. Pode ser jogando jogos de terror, lendo livros, maratonando séries, e, para aqueles não tão amantes de terror como eu mas ainda sim apreciam a arte, animações de terror!

Elas não costumam nos dar tanto medo quanto um filme de terror, porém, não deixam de ser bem assustadoras e bizarras. Nesse post, você verá dicas de animações para assistir nesse Halloween (ah, e sem ordem definida).

Over The Garden Wall (O Segredo Além do Jardim):

Minissérie em 10 episódios criada por Patrick McHale e exibida pela Cartoon Network. A série conta a jornada dos irmãos Wirt e Greg que, misteriosamente aparecem em uma floresta bizarra, cheia de personagens carismáticos e um tanto assustadores. Os irmãos  precisam atravessar a floresta até acharem sua casa, enquanto tentam desvendar os mistérios que a floresta guarda.
A série conta com muita música e traços sombrios, conseguindo ser fofa e assustadora ao mesmo tempo… E quando eu digo assustadora, é realmente assustadora! Pra quem gosta de um “plot twist”, pode contar com OTGW, ela não decepciona.

ParaNorman


Norman Babcock, um garoto de 11 anos, possui habilidades especiais de ver fantasmas mas, ninguém em sua cidade acredita e com isso, acaba sofrendo um certo bullying por isso. Além disso, Norman é fissurado em filmes de terror e em zumbis. Vale ressaltar a representatividade maravilhosa do filme (sem spoiler, mas assistam até o fim) e o destaque com cenas bizarras.

Jack e a Mecânica do Coração


Jack nasce em uma noite muito fria e, por conta disso, seu coração congela. Para salvar o bebê, sua mãe procura uma “médica” que substitui o coração da criança por um relógio, mas para mantê-lo vivo, há regras, não tocar no coração, não sofrer fortes emoções e não se apaixonar… Você pode assistir na Netflix. Além de animação, também se encontra em formato de livro. O filme mostra toda a paixão e sofrimento de uma maneira tão empática, que podemos sentir isso, sem contar com suas músicas incríveis e uma ilustração lindíssima.

Coraline e o Mundo Secreto

Coraline se muda com seus pais para uma casa nova, e resolve explorá-la, até que encontra uma portinhola secreta, que a leva para um mundo paralelo ao seu, só que muito melhor e além disso, todos tem misteriosos botões no lugar de olhos… Você também pode encontrar na Netflix. Coraline tem um visual mais de filme infantil, porém, é muito fácil sentir medo.

A Casa Monstro:

Há uma casa sinistra no bairro, e três amigos tentam desvendar seus mistérios e segredos mais profundos, esses segredos envolvem uma casa comendo gente e desaparecimento de brinquedos. Esse filme marcou muito minha infância, lembro-me de assistir repetidamente e sentir medo – e compaixão- do Sr. Epaminondas todas as vezes.

Frankenweenie

E por falar em filmes que nos deixavam com medo na infância, esse causa esse efeito em mim até hoje. O filme conta a história de Victor, que fazia filmes caseiros com seu cachorro Sparky. Após o atropelamento e morte de Sparky, Victor inspirado por uma aula de ciências tenta reviver seu bichinho e, após isso, cenas bizarras. Frankenweenie é um filme todo em preto e branco, então não se assuste, não tem nenhum problema com seu aparelho de mídia, além do mais, é um filme de Tim Burton.

As Terríveis Aventuras de Billy e Mandy

Quem foi criança até 2010 provavelmente se lembra desse clássico da Cartoon Network. Trata-se de uma série que mostra a vida de três amigos improváveis: Mandy, Billy e Puro Osso, que vivem aventuras ainda mais improváveis que sua amizade.

Coragem, o Cão Covarde

Mais um dos clássicos da Cartoon Network e, pra mim, uma das melhores série de animação de terror! Coragem é um cãozinho que mora em lugar nenhum com Eustácio e Muriel e coisas estranhas sempre acontecem com a família, as mais recorrentes são aliens. Há especulações em que a família mora na Área 51, localizada nos E.U.A.

A Noiva-Cadáver

Não tem como deixar de falar de outro clássico desse, também produzido por Tim Burton, conta a história de Victor que, nervoso com seu casamento, sai para caminhar em uma floresta para praticar sozinho seus votos. Com isso, ele treina em uma árvore colocando a aliança em um galho, porém, esse galho ganha “vida” estranhamente…

A Vida e as Aventuras de Juniper Lee

“Esse mundo é repleto de monstros. Só a Ju é que pode vê-los…”, quem nunca se pegou cantando esse trecho? Juniper Lee é uma garota comum, porém com um “cargo” passado de gerações em gerações, denominado de Te Xuan Ze. Ela precisa equilibrar o mundo mágico com o seu mundo, lutando contra monstros. É quase um Avatar sem a dobra (rs). Fora que seu estilo todo alternativo e empoderado ajuda muitas meninas a se fortificarem. A aimação também foi exibida pela Cartoon Network.

Comentários

Comentários

Ary Nicéia

Ary Nicéia

Apaixonada por livros, hqs, games, seus instrumentos musicais e batata. Metida a ilustradora e fotógrafa nas horas vagas. Futura desenvolvedora de games...

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.

Lista de Desejos 0
Abrir sua Lista de Desejos Continue Comprando