Cinema

Crítica: Live Action Attack on Titan

  Wendy Stefani    sábado, 12 de maio de 2018

Para alegria dos fãs, o Live-Action Attack on Titan: Fim do Mundo está chegando nos cinemas brasileiros e terá sua exibição agora dia 22 de Maio! A versão cinematográfica é baseada no fenômeno do mangá e anime Ataque dos Titãs, escrito e ilustrado por  Hajime Isayama, visto como um dos futuros mais brilhantes dos mangás japoneses.

Crítica: Live Action Attack on Titan

A história é baseada na luta dos sobreviventes de um massacre ocorrido anos atrás. Nesse ataque criaturas assustadoras, parecidas com humanoides gigantes, comedores de gente, chamados Titãs,  realizam uma verdadeira carnificina fazendo com que a população seja confinada ao isolamento, acabando rodeada por enormes muralhas para tentar se proteger. O protagonista Eren Jaeger, sua irmã Mikasa Ackerman e seu amigo Armin Arlert planejam livrar  o mundo dos monstros vivendo inúmeras aventuras durante o processo.

Embora tenha chegado ao cinema japonês em 2015, a estreia do Live aqui foi somente no dia 4 de abril, um pouco atrasado. No Brasil, o mangá é publicado pela Editora Panini, desde 2013 e está no volume 23.

Trailer Attack On Titan: Parte 1

A equipe dos Garotas Nerds teve a oportunidade de assistir ao filme, que foi disponibilizado pela Sato Company, responsável por garantir a exibição do filme em diversos países. No Brasil foram escolhidas as rede Cinemark, Kinoplex e UCI.  Quer saber o que esperar dessa segunda parte? A gente te conta, mas sem spoilers!

Primeiro, todos temos a consciência que adaptações ao cinema sempre acabam tendo inúmeros cortes e mudanças no decorrer do filme, isso ocorre pelo fato de ser quase impossível adaptar todos episódios e temporadas de uma grande história em cerca de, mais ou menos, 2h de filme. Sempre imaginamos que os Live-action de mangás e animes adaptados para produções vão ser 90% fieis, é claro que não acontece, mas nem por isso deixamos de sonhar, não é mesmo? Fora que, mesmo pra quem curte, seria pouco cansativo mais de 2 horas de filme… por isso, super, mega, fãs do anime, vão assistir a segunda parte com a mente leve e sem medo de ser feliz.

Trailer Attack on Titan: Parte 2

Os atores estão incríveis em seus papeis e incorporam a personalidade dos personagens de forma bem coerente. Os efeitos especiais são incríveis e aterrorizantes, com muita carnificina, sangue, lutas, esperadas e inesperadas, realmente feito para os fãs da obra que já sonhavam com isso. Vemos personagens um pouco humorados pra quebrar aquela tensão constante.  Infelizmente teve pouca trilha sonora, mas acredito que os outros efeitos acabam compensando, entretanto, apesar dos nossos comentários, vocês vão ter que assistir pra confirmar!

E pra quem não assistiu a primeira parte, e não sabe nada sobre o anime ou mangá, você pode ler um pouco sobre o que ocorre na primeira parte ou sobre o que fala a história, porém, não se preocupe, você não vai ficar tão perdido, dá pra entender e entrar no clima da história. :D

Comentários

Comentários

Wendy Stefani

Wendy Stefani

Típica seriadora das madrugadas. Assiste Naruto para relaxar. Se perde em páginas de livros quando quer fugir da realidade. Sonha em viajar pelo mundo. Sempre diz sim, para todo convite que resulte em sushi ou chocolate. :)

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.

Lista de Desejos 0
Abrir sua Lista de Desejos Continue Comprando