Ciência

Game of Thrones: Professor nomeia descoberta homenageando dragões de Daenerys

  Daiane de Mario    segunda-feira, 07 de janeiro de 2019

O professor e entomologista Brett Ratcliffe, de Nebraska, em sua mais recente descoberta de oito besouros, resolveu homenagear os três “filhos” de Daenerys Targaryen, nossa Mãe dos Dragões, e os batizou como drogonirhaegali e viserioni, lembrando que para seguir as normas científicas os nomes foram “latinizados”.

Segundo o professor da Universidade de Nebraska-Lincoln, um fã real da série, ele optou por esses nomes para chamar a atenção da comunidade acadêmica e até mesmo dar uma desmistificada no tom mais sério que perdura nos meios acadêmicos.

“Quando você cria nomes como esses, você faz isso para ganhar um pouco de notoriedade e chamar a atenção do público para isso. Ainda estamos descobrindo a vida na Terra. Um em cada quatro seres vivos na Terra é um besouro. Não descobrimos todos eles. Não chegamos nem perto disso.”

Essa não é a primeira descoberta de Ratcliffe que ao longo de sua carreira já nomeou centenas de espécies de besouros e encontrar nomes se torna uma tarefa cada vez mais complicada.

Eu sempre achei que os cientistas se levam muito a sério e essa é uma maneira de contornar isso”.

Os besouros Drogoni e viserioni podem ser encontrados na Colômbia e no Equador, enquanto rhaegali é da Guiana Francesa.

Comentários

Comentários

Daiane de Mario

Daiane de Mario

Nerd de nascença, professora por vocação e mãe por opção. Amante de Sandman e da Mulher Maravilha, prefere sofá e pipoca do que uma balada num bar, ama o verão, glitter e seres mitológicos.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.

Lista de Desejos 0
Abrir sua Lista de Desejos Continue Comprando