Instagram Garotas Nerds
CCXP

Especial CCXP18: 5 ilustradoras que você precisa conhecer

  Drielly Rigotti Yamada    terça-feira, 04 de dezembro de 2018

A CCXP18 acontece essa semana em São Paulo e uma das grandes atrações e o coração do evento é o Artists’ Alley, espaço dedicado aos quadrinistas, ilustradores e coloristas do Brasil e de outros países.

Mas, agora é o momento de você já marcar na sua listinha 5 ilustradoras nacionais que você não pode perder a chance de conhecer durante a CCXP18!

Isadora Zeferino – Mesa A14

Isadora Zeferino é uma ilustradora carioca que ama flores, fine arts, pizza e cultura pop. Encontrou sua audiência nas redes sociais e se orgulha de conseguir diversificar seus clientes pra ter experiências em áreas como animação, desenvolvimento visual, literatura infantil, publicidade e editorial. Além de ter participado da CCXP em 2016 e 2017, nesse ano já fez parte do artist alley da La Mole, no México, e da New York City Comic Con. Estará lançando no evento seu primeiro artbook, “Pot Pourri”, financiado com sucesso em uma campanha de crowdfunding internacional.

Durante o evento, a Isa terá vários prints, entre eles os da casas de Hogwarts, das vilãs da Disney e alguns outros. Na mesa A14, você ainda encontrará o quadrinho Pot Pourri e pins, uma coisinha mais linda do que a outra.

Luiza McAllister – 2Minds – Mesa A12-13

Junto a seu marido, Thiago Lehmann, fundou o estúdio 2Minds! Ambos atuam desde 2010 no mercado de ilustração de jogos, quadrinhos e publicidade (tanto nacional quanto internacional), além de desenvolverem projetos autorais como a nossa HQ “Plumba”, que já está em seu terceiro volume! Dentre os seus clientes, estão Blizzard, Riot Games, Valve (Dota2 e Counter-Strike) e muitos outros! A arte de ambos é focada em personagens e cores vivas :)

Na mesa da Luiza e do Thiago, vocês poderão conferir um pack maravilhoso das princesas da Disney, de bichinhos fofinhos, o novo quadrinho Mika, aquarelas originais e pins!

Sapo Lendário – Mesa B06

Natália trabalha no estúdio Sapo Lendário. Ao lado de Junior Ramos, os dois trabalham há mais de 5 anos com ilustração, design e, recentemente, com quadrinhos, a nova paixão de ambos. É formada na Universidade Federal de Pernambuco/CAA em Design gráfico. O foco principal dos trabalhos da Sapo envolvem ilustração e design para composições gráficas como pôster, concept art e quadrinhos, dentro de um imaginário repleto de inspiração em elementos da cultura pop japonesa. Com trabalhos para Editora Abril de 2017 a 2018 com as marcas Mundo Estranho e Super Interessante; ilustrações para as animações da Cartoon Network, “Irmão do Jorel” em 2018 pela Copa Studio, e para o quadrinho do “Adventure Time” em 2017, com a BOOM Studios; também produção de ícones ilustrados das eleições 2018 para Google; entre vários outros trabalhos, nossos grandes destaques são os projetos pessoais: quadrinho independente “Mono”, em 2015, o artbook “InkGirls”, em 2017, e o “Bio Manual GirlsJin”, que será lançado na CCXP 2018.

Ilustralu – Mesa C12

Luiza de Souza tem vinte e poucos anos, cursou Comunicação Social – Hab. Publicidade e Propaganda na UFRN, mas largou a vida de agência pra trabalhar com ilustração desde o início de 2014 – você pode encontrá-la nas interwebs como @ilustralu! Gosta de pensar que é uma pessoa muito comum, com apenas alguns costumes estranhos, cabelo bagunçado, um pouco empolgada, com alguns projetos na manga e cultura inútil de sobra. Faz quadrinhos sobre cotidiano, relacionamentos, empoderamento e emoções doidas. Estes são alguns dos seus trabalhos já publicados: “Contos Rabiscados para Corações Maltrapilhos” (2014); “Marcela Mulher Melhore” (2015); “O Inventário Amoroso de Marcela” (2017); “Bem-me-quero/Mal-me-aguento” (2017); e “Os Monstros Estão Aqui”, junto com a escritora Bia Madruga (2018). Ela levará alguns quadrinhos novos pra lançar na CCXP2018, e está ansiosa pra trocar ideia com vocês! (:

Ana Mei – Mesa C03

Designer por formação, lançando sua primeira HQ (de muitas) na CCXP 2018! Engajada em projetos sociais, acredita que o poder da empatia pode realmente mudar o mundo. :D

Na mesa da Ana, você vai encontrar seu primeiro quadrinho e prints de diversos personagens, como da Capitã Marvel, Rick and Morty, Doctor Who, Star Wars e muito mais.

Sobre a CCXP18

  • A Comic Con Experience (CCXP) está em sua 5ª Edição e acontece entre os dias 06 e 09 de dezembro na São Paulo Expo.
  • Durante os dias 06 e 07 de dezembro, o evento se inicia às 12h e termina às 21h. No dia 08/12, o evento acontece entre às 11h e 21h. E no último dia, 09/12, o evento acontece entre às 11h e 20h.
  • O Terminal do Metrô Jabaquara (linha azul) é o mais próximo do evento. Haverá transporte gratuito que levará vocês do Jabaquara até a CCXP e vice-versa (entre às 7h e 23h). Ou, caso a fila esteja muito grande e o tempo agradável, a caminhada do Jabaquara até a CCXP não é longa (e é descida).
  • Se você for de carro, o evento contará com estacionamento (contudo, o precinho é bem salgado – geralmente mais de 40 reais a diária).
    Ainda não comprou seu ingresso? Então corre, há ainda alguns disponíveis no site da CCXP18 ou direto na bilheteria do evento.

Comentários

Comentários

Drielly Rigotti Yamada

Drielly Rigotti Yamada

Advogada por profissão, nerd por paixão.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.

Lista de Desejos 0
Abrir sua Lista de Desejos Continue Comprando