Instagram Garotas Nerds
CCXP

Especial CCXP 2018: Homenagem aos 80 anos do Superman

  Kaury Miranda    domingo, 02 de dezembro de 2018

Apesar de desde 1933, o roteirista Jerry Siegel e o desenhista Joe Shuster já iniciarem a discussão do personagem, a primeira publicação do super-herói só ocorreu bem depois, em 1938, e foi um verdadeiro sucesso com uma tiragem de 200 mil exemplares e um marco na industria dos quadrinhos.

Hoje, estimasse que só existam 100 exemplares restantes, considerados verdadeiras joias. A revista Action Comics 1, já chegou a ser vendida por 1,5 milhão tornando-se a revista em quadrinhos mais cara da história.
Em abril deste ano, a revista completou 80 anos de lançamento e podemos dizer que o homem de aço continua impactando e muito a cultura pop.

Ele pode até não ser o super-herói favorito, mas temos que concordar, somos gratos ao Homem de Aço pela existência de todo esse universo heroico atual. Então, nada mais justo que uma super comemoração digna do primeiro herói, certo? Para isso, a CCXP lançou um selo comemorativo e anunciou uma programação com artistas nacionais e internacionais, atividades e conteúdos exclusivos.

Confira um pouco do que a CCXP já divulgou da comemoração e se prepare para altas emoções no evento!

Painéis

  • Auditorio Ultra: Superman: 80 anos de um ícone

Data e horário: Quinta às 15h

  • Auditorio Cinemark XD: Superman 80 anos: Tom Welling e o legado de “Smallville”

Data e horário: Sexta às 14h

  • Auditorio Ultra: Os bastidores do clássico “A morte o retorno do superman”

Data e horário: Sábado às 15h

  • Auditorio Prime: Making of: os cartazes da CCXP 2018

Data e horário: Sábado às 18h

Convidados

Tom Welling

O Superboy de Smallville estará presente no evento todos os dias dando autógrafos e sessão de fotos além de participação de painéis.

Ivan Reis

Considerado um dos quadrinistas mais importantes do mundo, o Brasileiro é o desenhista da nova publicação do Superman escrita por Brian Bendis e estará todos os dias no estande da Chiaroscuro e participará também dos painéis.

Tom Grummett

O escritor e desenhista canadense que é um dos responsáveis pela saga da Morte e Retorno do Superman e possui mais de 30 anos de carreira nos quadrinhos vem ao evento para as comemorações dos 80 anos do Homem de Aço. Ele estará na CCXP todos os dias, terá mesa no Artists’ Alley e vem para encontrar os fãs e também participará de painéis e atividades.

John Romita Jr.

O quadrinista que migrou para a DC em 2014, após décadas de colaboração na Marvel, se tornou o desenhista principal de Superman, e também marcará presença. Ele estará no evento todos os dias no Artists’ Alley e também participará de alguns painéis.

Comentários

Comentários

Kaury Miranda

Kaury Miranda

Analista de sistemas como profissão e modelo nas horas vagas. Na cabeça dela idade não limita nada e você pode sim ser adulta com um sabre de luz na mão.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.

Lista de Desejos 0
Abrir sua Lista de Desejos Continue Comprando