Internet

As lutas de maior bilheteria da história, reconhecidas pelos fãs de esportes bet

  Redação Garotas Nerds    segunda-feira, 13 de setembro de 2021

O boxe e as artes marciais mistas há muito foram além do esporte puro. Agora é uma indústria de negócios e até mesmo um show.

O sucesso ou bilheteria de um evento é medido pelo sistema Pay-per-view. E lutadores como Floyd Mayweather e Conor McGregor geraram recordes de PPVs e são amados pelos fãs de esportes bet.

Hoje, vamos relembrar os confrontos mais caros que levaram o MMA e o boxe ao próximo nível.

Eddie Alvarez – Conor McGregor

O histórico torneio UFC 205 aconteceu pela primeira vez em Nova York, na famosa Madison Square Garden Arena, em novembro de 2016.

Alvarez foi o campeão, mas nem os amantes do esporte nem os analistas acreditaram nele, e o próprio Eddie aparentemente estava em dúvida. Conor destruiu o americano em menos de duas rodadas e se tornou o primeiro bicampeão da história da organização.

Conor McGregor – Donald Cerrone

Em 18 de janeiro de 2020, The Notorious conquistou a taxa mais fácil de sua carreira ao destruir Donald Cerrone em 40 segundos.

O irlandês precisava de uma luta de aquecimento depois de um ano e meio parado, e conseguiu. No entanto, mesmo uma luta tão curta e sem intrigas proporcionou à promoção uma de suas melhores performances de todos os tempos.

Conor McGregor – Nate Diaz

A segunda luta McGregor vs. Diaz, realizada em agosto de 2016, foi um dos eventos esportivos esperados do ano, já que Nate já havia estrangulado o popular irlandês e se tornado seu primeiro ataque no UFC.

Essa sensação serviu de base para uma revanche tão bem-sucedida financeiramente.
Conor se vingou de seu antagonista, mas venceu apenas por decisão dos juízes.

Conor McGregor – Dustin Poirier II

Em janeiro de 2021, Conor fez sua segunda luta com Dustin Porier, que teve muito amor entre os amantes do esporte de apostas. Foi mais lucrativo do que o primeiro encontro dos adversários.

Apesar de McGregor ser o favorito, a luta terminou com uma sensacional vitória por nocaute no segundo round para Dustin. Mas mesmo a perda não impediu o irlandês de ganhar US$ 20 milhões. O americano recebeu um recorde de US $ 1 milhão por sua performance de
sucesso.

Conor McGregor – Khabib Nurmagomedov

Aconteceu em outubro de 2018. A disputa acirrada, que acompanhou todas as coletivas de imprensa, despertou um interesse sem precedentes pela luta do UFC. Os números de vendas PPV perdem apenas para as duas lutas de boxe.
O irlandês recebeu o maior prêmio de sua carreira como lutador de MMA nesta luta, sem vitórias. Khabib, por outro lado, lutou de forma dominante e acabou sufocando o adversário no 4º round.

Floyd Mayweather – Shane Mosley

A luta aconteceu em maio de 2010, na capital do boxe, Las Vegas. Floyd já tinha vitórias sobre De La Hoya, Hatton e Marquez, que o colocaram no topo da libra por libra.

A carreira de Mosley estava chegando ao fim, mas Shane estava saindo lutando depois de vitórias de alto nível sobre Margarito e Mayorga.

Foi o único momento na carreira de Mayweather em que ele esteve à beira da derrota. Mas Floyd não seria ele mesmo se não encontrasse uma maneira de vencer. Todas as outras rodadas foram sob sua vantagem total.

Floyd Mayweather – Victor Ortiz

Em setembro de 2011, o lendário MGM Grand Arena em Las Vegas sediou outro evento com Floyd Mayweather. Seu oponente então era o promissor Victor Ortiz ganhando popularidade entre os amantes de esportes bet.

O confronto foi muito seriamente promovido pelo canal HBO e pelos próprios boxeadores. Na pesagem eles quase brigaram, e na luta as emoções de Ortiz tomaram conta do bom senso.

Em um episódio, ele intencionalmente acertou Floyd e deu alguns socos após o comando “parar”.

Quando a luta continuou, Victor esqueceu a regra “defender-se até o fim”, pela qual foi punido. Floyd nocauteou seu oponente quando não esperava o ataque.

Redação Garotas Nerds

Redação Garotas Nerds

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

expertautopecas.pt

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.