Arte e Design

Artista japonesa transforma copos comuns em galáxias!

  Dafny Machado    segunda-feira, 05 de agosto de 2019

Você gostaria de impressionar seus convidados com uma bebida que não só tem um sabor celestial, mas também aparência? Essas belas taças de saquê, feitas individualmente pela artista japonesa Hiromi Sato, se transformam em minúsculas galáxias quando cheias com um líquido de cor clara, e provaram ser tão populares que esgotaram imediatamente após o lançamento!

Cada copo de aço inoxidável é único, e é feito por pintura e repintura com laca, antes de ser finalizado com pó de ouro. É o ouro que dá a qualidade cintilante e estrelada das xícaras, conhecidas como “Chuu COCORO” ou “Coração do Espaço”.

Os copos são vendidos on-line em Sansaku, que descreve o produto como “um trabalho que foi pintado com a textura única da tecnologia de processamento de aço inoxidável e coloração de oxidação na cidade de Sakai, na província de Niigata por Hiromi Sato, uma artesã tradicional em Niigata e Shirane Butsudan”. As xícaras não são baratas, como se pode esperar de trabalhos tão artesanais quando disponíveis, eles vendem a 10.800 ienes (US $ 99,91) cada um.

 

A Prefeitura de Niigata é o lar de mais de 90 empresas de saquê e é famosa por produzir alguns dos saquês de melhor qualidade do país. Eles levam esta bebida tradicional muito a sério lá em cima! A própria Hiromi se surpreendeu com a popularidade de seu trabalho e garante aos clientes que está trabalhando para fabricar mais copos. Fique de olho na loja para ver quando estiver disponível novamente, se quiser colocar suas mãos em uma dessas incríveis e únicas peças de arte! 

Dafny Machado

Dafny Machado

Sonserina, 24y, Historiadora e Desenvolvedora Web. Aspirante a escritora, fotógrafa e gerencia Livros & Criaturas.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

expertautopecas.pt

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.