Instagram Garotas Nerds
Arte e Design

Conheça o designer brasileiro criador de objetos e artes para Harry Potter e Animais Fantásticos

  Patricia Piquia    segunda-feira, 12 de novembro de 2018

O designer é o brasileiro e mineiro Eduardo Lima nascido em Caxumba no interior de Minas. Depois de formado em comunicação visual em 1997, ele decidiu fazer intercambio em Londres, ficou 2 anos na cidade, mas infelizmente teve que voltar.

Não voltou para Minas, mas para o Rio de Janeiro e começou a trabalhar com a diretora de cinema Ludmila Ferolla na produção de um documentário, Anésia – Um Voo no Tempo, de 2000.

Related image

Mesmo no Rio, Eduardo não se esqueceu de Londres e falou para Ludmila que gostaria de voltar para a capital da Inglaterra. A diretora lhe ajudou e disse que conhecia uma amiga que estava trabalhando numa produção inglesa, de um bruxinho, que na época ninguém sabia quem era. Assim, Eduardo voltou para a Inglaterra para conhecer aquela que viria a ser sua melhor amiga e sócia até hoje: a britânica Miraphora Mina, designer gráfica dos filmes de Harry Potter.

Eduardo Lima e Miraphora Mina

Image result for mapa do maroto eduardo lima

Eduardo ganhou um estágio com Miraphora em Harry Potter e a Câmara Secreta, de 2001, e conquistou um cargo permanente de designer gráfico logo em seguida, em Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban, de 2004. Até Harry Potter e as Relíquias da Morte – Parte 2 , de 2011, foram mais de cem itens criados.

Image result for mapa do maroto

Alguns dos objetos criados por eles ganharam o mundo na febre pottermaníaca, como o Mapa do Maroto, o Vira-Tempo e a própria carta de admissão em Hogwarts. Além de fundar uma empresa de design com Miraphora, Eduardo contribuiu para a criação do Parque Temático de Harry Potter, em Orlando. Agora ele continua na saga e já fez trabalhos para Animais Fantásticos e Onde Habitam (de 2016) e Animais Fantásticos e os Crimes de Grindelwald, que sai dia 15 de novembro.

O pôster de Animais Fantásticos: Os Crimes de Grindelwald para a Comic Con de San Diego feito pelo estúdio de design gráfico de Eduardo Lima e pela britânica Miraphora Mina dá margem a muitas especulações acerca da nova produção. Temos um símbolo que pode ser a insígnia de Grindelwald, o desenho das relíquias da morte, uma imagem que faz referência ao circo arcano do trailer, o desenho de Hogwarts, o desenho que retrata a fuga de Grindelwald usando Testrálios e uma cobra.

Agora é esperar a estreia 15 de novembro para conferir o trabalho desse competente brasileiro responsável por dar vida e objetos tão queridos pelos potterheads. E também saber o desfecho de Animais Fantásticos: os Crimes de Grindelwald.

Comentários

Comentários

Patricia Piquia

Patricia Piquia

Nerd, brasiliense, estabanada e professora de inglês. Amo música, livros, séries, filmes, arte, corridas e viagens.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.

Lista de Desejos 0
Abrir sua Lista de Desejos Continue Comprando