Games

Arquitetura dos videogames: uma homenagem aos arquitetos da fantasia

  Joana Prates    segunda-feira, 27 de maio de 2019

A arquitetura dos jogos somados à sua história, música e outros fatores, faz com que um game se torne memorável. Nada mais justo do que uma homenagem.

Os designers de games são responsáveis por boa parte das nossas experiências jogando. Esses “arquitetos do mundo ficcional ” não estão presos aos nossos limites físicos, e por isso, podem criar mundos incríveis e construções que nos enchem os olhos. Tudo isso pode ser arquitetado para trazer tensão, medo, encantamento ou admiração.

Você viaja por cidades pós-apocalípticas, florestas desconhecidas, adentra castelos medievais e encontra visuais fantásticos. Esses designers são arquitetos de universos.

Pensando nisso, o HomeAdvisor criou uma incrível homenagem para as construções dos jogos mais populares do mundo, recriando as lindas estruturas desses games em Voxel Art. O resultado ficou incrível. Confira algumas construções dos jogos homenageadas:

Final Fantasy

Com sua arquitetura fascinante, o RPG Final Fantasy da desenvolvedora Square Enix foi homenageado. Foram retratadas construções como o Castelo de Ultimecia, do Final Fantasy VIII, e o Palácio de Altissia, do Final Fantasy X.

Bioshock

Para quem gosta do FPS BioShock, foram retratadas as construções de Fontaine Futuristics, do Bioshock 2 e a Fink Factory do Bioshock Infinite, entre outras.

The Legend of Zelda

The Legend of Zelda não podia faltar nessa homenagem. Voltando um pouco mais no tempo e na história do game que foi originalmente lançado em 1986, várias construções da série foram retratadas. Entre elas, o Castelo de Ganon do Ocarina of Time e até a casa do Link em Twilight Princess.

Assassin’s Creed

Entre Assassinos e Templários, as construções antigas de Assassin’s Creed também não poderiam faltar. Entre elas, estão a Villa Auditore, do segundo jogo da série, e a Fortaleza de Masyaf, do primeiro jogo.

Half-Life

Half-Life foi outro FPS retratado. Lugares incríveis como a Ilha de Xen, do primeiro jogo e o Citadel, do segundo jogo da série foram construídos.

Fallout

A série de jogos de RPG Fallout também está no tributo. Confira as construções incríveis como a East Side Church do Fallout 2 e a Mass Fusion Building, do Fallout 4.

Dark Souls

A arquitetura de Hidetaka Miyazaki em Dark Souls é perfeita para fechar a homenagem. Com castelos monocromáticos e catedrais incríveis, veja as construções da série que foram retratadas e me responda: alguma dúvida de que os designers de games são arquitetos incríveis?

Joana Prates

Joana Prates

Streamer, quase-jornalista, fotógrafa, aspirante a colorista, metade nerd e metade ativista ambiental. Coleciona tudo que for do Snoopy, ama as obras do Studio Ghibli e passa boa parte do seu tempo no seu canal na Twitch.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

expertautopecas.pt

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.