Institucional
Categorias
Sobre
O Garotas Nerds foi criado em 2009 com o objetivo de aumentar a representatividade feminina online, construindo novas narrativas a partir da experiência de mulheres dentro do universo nerd.
No fundo, todo mundo já sonhou em ser um herói ou um vilão. A cosplayer norte americana Alyson Tabbitha não é diferente. Exceto pelo fato de que ser apenas um herói não é suficiente para ela. Às vezes parece que ela quer incorporar cada protagonista de quadrinhos, filmes e videogames existente. Pelo menos por algumas horas.
Alyson faz cosplay profissionalmente desde 2014. Desde então, seus trajes incríveis transformaram muitas cabeças e inspiraram outros a assumirem essa arte difícil.
Alyson tem um pouco mais de 1 milhão de fãs que a seguem no Instagram, e outros 516 mil que a seguem no Facebook. No entanto, é fácil ver por que Alyson tem um apoio tão grande – ela cria figurinos com muitos detalhes e alta qualidade que estão próximos da perfeição!
As origens do cosplay podem ser encontradas na história, nos bailes de máscaras do século XV. Um século depois, eles se transformaram em festivais de fantasia públicos na Itália. Mais tarde, o século XIX viu o aumento da popularidade nos Estados Unidos e nas festas britânicas.
As primeiras pessoas a usar trajes para uma convenção foram os fãs de ficção científica, Forrest J. Ackerman e Myrtle R. Douglas: eles compareceram à primeira Convenção Mundial de Ficção Científica de 1939 em Nova York vestidos com trajes futuristas, incluindo capa verde e calções.
É difícil escolher qual dos seus trabalhos ficou mais idêntico ao original, já que todos são incríveis e não deixam a desejar na riqueza de detalhes e em um bom ângulo de fotografia. Os seus seguidores e inscritos no seu canal no Youtube podem acompanhar de perto todo o processo de criação dos seus cosplays cada vez que um novo personagem começa a ser criado.