Games

Adaptação do jogo Uncharted deve estrear nos cinemas em 2020

  Carolina Türck    sexta-feira, 05 de julho de 2019

Uma das séries de videogame mais bem-sucedidas de todos os tempos, Uncharted marcou era no PlayStation 3 e PlayStation 4. Com cinco versões completas já lançadas, esse sucesso do estúdio Naughty Dog já vendeu cerca de 30 milhões de cópias e está prestes a ganhar um filme.

Com Tom Holland na pele do protagonista Nathan Drake, a Sony divulgou oficialmente que em 18 de dezembro de 2020 acontecerá a estreia do filme de Uncharted. Quem vai  dirigir o longa é o jovem Dan Trachtenberg e há expectativas de que o icônico Bryan Cranston possa interpretar o coadjuvante Victor Sullivan.

Enquanto o filme não chega, vale a pena lembrar algumas curiosidades interessantes que marcam
a história dessa série tão famosa e popular:

Dublador de Nathan Drake também fez parte de outras séries de sucesso

Parte do que faz Uncharted ser tão popular é o carisma do protagonista Nathan Drake. Quem dá vida ao personagem é o dublador Nolan North, profissional nesse ramo que já trabalhou em diversas outras séries de muito sucesso.

North, por exemplo, já foi a voz de Desmond Miles em Assassins’s Creed, além de já ter trabalhado em produções como Batman: Arkham City e Origins (Pinguim), Marvel Heroes (Deadpool), Saints Row e tantas outras.

Referência a The Last of Us em Uncharted 3

Outro sucesso do estúdio Naughty Dog, The Last of Us já ultrapassou a marca de 17 milhões de cópias vendidas e é amplamente considerado um dos melhores games da história.

The Last of Us saiu apenas em 2013, mas dois anos antes disso ocorrer, Uncharted 3 já dava pistas sobre o então futuro lançamento da desenvolvedora. Em uma das cenas do jogo, há um jornal que tem a seguinte manchete: “Cientistas com dificuldade de combater um fungo perigoso”.

Esse pequeno easter egg, entre tantos outros de Uncharted, foi uma tacada inteligente dos desenvolvedores do título, que já antecipavam a chegada de The Last of Us e conseguiram aumentar o hype para o novo game de uma forma inusitada.

Você sabia que existe uma minissérie de Uncharted em quadrinhos?

Se você é fã de quadrinhos e gosta de Uncharted, então há motivos de sobra para expandir a sua coleção. Em 2011, a DC Comics, em parceria com a Naughty Dog, lançou uma minissérie dividida em seis partes como parte da divulgação para Uncharted 3.

A história foi escrita por Joshua Williamson e tem como pano de fundo uma aventura ao centro da Terra com Drake em busca da Câmera de Âmbar.

Além de Drake, essa minissérie também conta com participações de outros personagens famosos da série. Como o querido Victor Sullivan, que entrou para a história dos games com seu jeito descontraído, e Chloe Frazer, que eventualmente se tornou a protagonista da última versão do jogo.

Fatos que inspiraram a história da série

Uncharted não é apenas um jogo de ação e aventura. Há uma história envolvente por trás de cada uma das versões lançadas e os desenvolvedores utilizaram algumas referências verídicas para nortear o roteiro.

Logo de cara é possível perceber isso. No primeiro jogo da série, chamado de Uncharted: Drake’s Fortune, o protagonista vai atrás da misteriosa cidade de El Dorado e dos feitos do navegador Francis Drake.

Drake realmente existiu e viveu no século XVI. No game, Nathan é retratado como um dos seus descendentes.

Já no segundo título da série, Nathan tenta descobrir o mistério da frota liderada por Marco Polo, que foi um desbravador italiano muito conhecido. Enquanto em Uncharted 3, há referências a Thomas Edward Lawrence, que ganhou fama mundial com o nome Lawrence da Arábia.

Outras curiosidades interessantes

Em 2007, no ano de lançamento do primeiro Uncharted, foi divulgado um game chamado Uncharted: Drake’s Trail disponível para jogar nos navegadores de internet. Nessa versão, os jogadores têm a possibilidade de utilizarem a API do Google Maps para rastrear Nathan no gigantesco mapa da Google.

Já em Uncharted 3, o avião utilizado por Sully é chamado de “Hog Wild”. Não é simples coincidência o fato de que esse mesmo nome dá título a uma fase de Crash Bandicoot, outro sucesso de vendas da Naughty Dog.

A capacidade de contar histórias marcantes é um diferencial nítido em Uncharted e por isso há tantas outras curiosidades interessantes que seria impossível descrever tudo em apenas um artigo.

Apesar disso, as que foram mencionadas aqui demonstram o enorme potencial do game e servem para os fãs conhecerem um pouco mais sobre essa incrível franquia.

Carolina Türck

Carolina Türck

Brasileira, 33 anos, publicitária. Atualmente mora em Portugal e se dedica ao site Garotas Nerds, ao e-commerce do site e projetos pessoais. Cachorros, coca zero com muito gelo e chocolate com menta.

Todos os posts de Carolina »

Comenta aí!

expertautopecas.pt

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.