Institucional
Categorias
Sobre
O Garotas Nerds foi criado em 2009 com o objetivo de aumentar a representatividade feminina online, construindo novas narrativas a partir da experiência de mulheres dentro do universo nerd.
A Covid-19 chegou em nossas vidas de forma inesperada e como uma visita indesejada, ainda permanece em nosso país, nos fazendo ficar em casa e encontrar meios para se expressar.
Após ter tido uma experiência pessoal, próxima e dolorosa com a doença, a ilustradora Taíssa Maia resolveu utilizar as suas redes sociais para expressar a sua experiência e sua vivência com seu público.
Toda a família da ilustradora foi contaminada com o novo vírus e após a sua recuperação, ela decidiu postar todos os dias uma série de ilustrações que contou um pouco do difícil momento que ela viveu.
Por meio das suas ilustrações, Taissa demonstra as incertezas e os medos de alguém que está convivendo com a Covid-19 juntamente com todas a sua família.
E ainda mais, ela conta por meio dos seus traços, a dor de perder alguém tão próximo, a sua avó.
A ilustradora utiliza de seu relato pessoal para demonstrar o que muitas famílias do mundo inteiro tem vivido diante da pandemia. Mas, ainda busca mostrar uma esperança que reside em nossos corações ao iniciar um novo dia.
Suas ilustrações estão disponíveis em uma thread no Twitter e em seu Instagram @taissamaia e estão divididas em 4 partes, nas quais ela compartilha os sintomas e principalmente, os sentimentos.
Taissa é formada em Design pela UFRP e fez intercâmbio na Universidade do Porto. Fez parte da equipe do Copa Studio entre os anos de 017 e 2020. Atualmente, trabalha como freelancer e possui diversos projetos pessoais.
A Covid-19 é uma doença infecciosa causada por um coronavírus recém-descoberto. A contaminação é dada pelo contato com gotículas de pessoas contaminadas. Considerada com uma pandemia e sem ainda uma vacina ou remédios eficazes, todos os cuidados são necessários: como, lavar as mãos ou usar álcool gel, utilizar máscaras ao sair de casa e até mesmo, ficar em casa se for possível, evitando principalmente, aglomerações.