Cinema

Os 20 filmes de terror mais aguardados de 2021

  Carolina Türck    segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

Nem é preciso dizer que 2020 foi um ano estranho para todos. Mas foi um ano especialmente estranho para o cinema. Ano passado, criamos uma lista de todos os filmes mais aguardados e que estávamos ansiosos para ver em 2020. Então, o COVID-19 aconteceu e a maioria deles não estreou. Na verdade, a maioria foi adiado para 2021. O que nos faz criar essa nova lista, agora com fé que não teremos nenhuma estreia cancelada! As datas foram combinadas e reorganizadas, parece que finalmente temos uma ideia bastante sólida do que os fãs de terror podem esperar este ano.

Dito isso, as datas estão sujeitas a alterações. Afinal, ainda estamos no meio da pandemia. Manteremos esta lista atualizada de acordo com as novidades. Mas, enquanto isso, vamos nos animar com todos os filmes de terror – de independentes menores a reboots de grande orçamento e muito mais – que venha 2021!

La Casa

O primeiro filme de terror do ano é latino e parece assustador. La Casa conta a história de um policial preso por espíritos malignos em uma casa amaldiçoada. Parece uma premissa relativamente básica, mas como você pode ver no trailer, parece incrivelmente assustador. Estamos animados para ver o que o diretor Jorge Olguín tem reservado para nós.

Data de lançamento: 19 de janeiro, Blu-ray em 2 de fevereiro

Wrong Turn

Um remake de Pânico na Floresta (2003) com o mesmo nome e até o mesmo roteirista, Alan McElroy. Na primeira versão, estrelado por Eliza Dushku traz cinco amigos que encontram uma família de canibais em meio a uma trilha. This Wrong Turn parece seguir de forma semelhante, mas com um novo elenco. Parece bastante aleatório reiniciar uma série de filmes que nunca foi realmente uma enorme sequência, mas estamos interessados com a possibilidade de desdobrar essa história!

Data de Lançamento: 26 de janeiro

Saint Maud

Da produtora A24 o filme Saint Maud foi exibido em vários festivais em 2019 e 2020, mas a pandemia impediu que fosse lançado oficialmente. Felizmente, isso foi resolvido agora, e o público conseguirá assistir a este terror psicológico. Saint Maud segue uma enfermeira católica devota chamada Maud, que se torna obcecada em salvar a alma de um paciente terminal. Os fãs de O Exorcista devem manter seus olhos nesse lançamento!

Release Date: Entre 29 de Janeiro a 12 de Fevereiro

A Nightmare Wakes

Descrito como “uma adaptação do romance Frankenstein, contada ao longo da vida de sua criadora, a autora Mary Shelley”. A história de como Mary Shelley escreveu Frankenstein é um pedaço icônico da história literária. Porém, é um filme que vimos muitas vezes. Mas A Nightmare Wakes parece ser algo bem diferente, sobre Mary Shelley e Frankenstein. Combinando elementos psicológicos com a história real. Essa é uma maneira perfeita de mergulhar no romance e combiná-lo com a tradição de Shelley.

Data de lançamento: 4 de fevereiro exclusivamente no Shudder

A Vigília

The Vigil, de Keith Thomas, parece oferecer uma visão nova do subgênero do terror religioso. Conta a história de um jovem que concorda em cumprir os deveres de um “shomer” – o costume judaico de cuidar de um cadáver durante uma noite. Isso soa como o cenário perfeito para uma história de terror sobrenatural, e parece ser isso que The Vigil tem na manga.

Data de Lançamento: 26 de fevereiro

Um lugar Silencioso, parte II

Esta sequência do hit de terror de John Krasinski, A Quiet Place, também deveria ser lançada em 2020. Veremos se valeu a pena esperar. O filme segue a família Abbott, liderada pela matriarca Evelyn (Emily Blunt), que continua sua jornada para a segurança em um mundo onde o som atrai criaturas invasoras assassinas. Cillian Murphy e Djimon Hounsou se juntam ao elenco para esta excursão.

Data de Lançamento: 23 de abril

Espiral – O Legado de Jogos Mortais

Tudo sobre este filme parece bem estranho para nós. Chris Rock e Samuel L. Jackson estrelam a nona edição da franquia Saw. Um detetive (Rock), seguindo os passos estimados de um veterano da polícia (Jackson), que investiga uma série de assassinatos horríveis. Logo, ele se encontra preso no jogo do assassino. O tempo dirá como isso se conecta ao universo Saw e se essa aposta valeu a pena.

Data de Lançamento: 21 de maio

Invocação do Mal 3

A série Conjuring segue os relatos fictícios dos investigadores paranormais da vida real Ed e Lorraine Warren, interpretados por Patrick Wilson e Vera Farmiga. Os filmes misturam eventos “verdadeiros” com fantasia sobrenatural. Este é baseado no julgamento de Arne Cheyenne Jackson – o primeiro caso em tribunal conhecido nos EUA em que a defesa procurou provar a inocência com base em alegações de posse demoníaca.

Data de lançamento: 4 de junho nos cinemas e na HBO Max

The Forever Purge

Os filmes Purge sempre pareceram estranhamente distópicos. (Especialmente nos últimos quatro anos.) Então, estamos curiosos para saber como essa sequência – a quinta e última etapas – será. Ele lida com as consequências de uma eleição presidencial que abole o Expurgo e um casal mexicano que foge de um cartel de drogas no Texas. A atualidade do assunto valerá a pena? Ou será um obstáculo?

Data de lançamento: 9 de julho

O Exorcista

Sem maiores informações, não se sabe se o filme seguirá o livro original ou se trará uma nova história. Não sabemos sobre o elenco ou equipe por trás desse lançamento, como diretor e roteirista. William Friedkin, diretor do longa original, informou que não está envolvido com o projeto – e acrescentou ainda que não assistirá à nova versão. “Eu não tenho nada a ver um reboot de O Exorcista e não assistiria caso existisse algum”. Obs: Poster inspiração

Data de lançamento: sem previsão

A Hora do Pesadelo

Ao que tudo indica, em 2021 teremos novidades na icônica saga de Freddy Krueger. O roteirista David Leslie Johnson-McGoldrick revelou que o novo reboot de A Hora do Pesadelo ainda está em desenvolvimento.

“O projeto ainda está acontecendo, mas não está ativo. Por enquanto, o universo de ‘Invocação do Mal’ é prioridade para a New Line. Todos querem ver o Freddy novamente, e eu acredito que é inevitável que aconteça em algum momento.”

Data de lançamento: sem previsão

The Night House

David Bruckner, diretor de The Ritual e de V/H/S , é um cineasta de terror para ficar de olho. Felizmente, o público não precisa esperar muito antes do lançamento de seu último filme, The Night House . Rebecca Hall estrela como uma viúva que descobre segredos perturbadores sobre seu marido recentemente falecido.

Data de lançamento: 16 de julho

O Massacre da Serra Elétrica

O clássico de terror O Massacre da Serra Elétrica ganhará uma nova versão. O filme foi anunciado junto a um site oficial e a um poster. Dirigida por David Blue Garcia, a produção dará continuidade aos acontecimentos do filme original, lançado em 1974.

— É violento, excitante e tão depravado que vai ficar na sua memória para sempre — comentou o produtor do novo longa, Fede Álvarez, conhecido por dirigir O Homem nas Trevas e A Morte do Demônio.

Data de lançamento: sem previsão

A Freira 2

“A Freira 2” ainda não tem data para chegar aos cinemas. A personagem título do filme, uma assombração interpretada pela atriz Bonnie Aarons, apareceu pela primeira vez em “Invocação do Mal 2” (2016), e teve sua origem contada em “A Freira” (2018).

Data de lançamento: sem previsão

Old

Não sabemos praticamente nada sobre o próximo filme de terror de M. Night Shyamalan, Old. Com estreia programada para esse inverno, tem um elenco estelar (Eliza Scanlen, Thomasin McKenzie, Alex Wolff e Ken Leung) e é do cara que nos trouxe clássicos como O Sexto Sentido e Sinais. Então, naturalmente, estamos no mínimo muito empolgados! De acordo com Collider, é baseado na história em quadrinhos francesa Sandcastle. E se isso for verdade, parece que vamos ter uma história de terror assustadora.

Data de lançamento: 23 de julho

Não Respire 2

Don’t Breathe foi uma grande surpresa de terror em 2016. Foi um sucesso noturno aclamado pela crítica, sobre três amigos que invadiram a casa de um homem deficiente visual e ficaram presos lá. Uma sequência era inevitável e finalmente temos uma este ano!

Data de Lançamento: 13 de agosto

Candyman

Este é provavelmente um dos meus filmes mais esperados da lista! Por quê? Em primeiro lugar, é uma sequência do filme cult de 1992 com o mesmo nome. Em segundo lugar, o talento por trás disso é notável. Candyman é dirigido por Nia DaCosta, produzido por Jordan Peele, e é estrelado por Watchmen, Yahya Abdul-Mateen II. Está situado na área gentrificada que já foi o projeto habitacional Cabrini Green em Chicago e segue a tradição do assassino.

Data de Lançamento: 27 de agosto

Halloween Kills

A franquia Halloween é uma das sagas de terror mais complicadas, pelo menos em termos de linha do tempo. Não vou nos aprofundar nisso agora, mas ao mesmo tempo é o a minha franquia preferida, estou muito animada com o Halloween Kills . O filme – uma sequência direta do Halloween de 2018 – mais uma vez é estrelado por Jamie Lee Curtis como Laurie Strode. Ainda não sabemos muito sobre o enredo, exceto que Michael Myers ainda está vivo e à caça. Em entrevista com o diretor, o mesmo informou que “Este filme é sobre o medo da comunidade, paranoia, desinformação e pânico da multidão”, disse Green. Não poderia ser um hora mais interessante para lançar um filme como este. ”

Halloween Kills deveria estrear em outubro de 2020, mas foi atrasado um ano.

Data de lançamento: 15 de outubro

Noite passada no Soho

Coloque as palavras “filme de terror” e “Edgar Wright” na mesma frase e terá minha total atenção. É por isso que estou especialmente entusiasmada com Last Night in Soho. O filme deveria estrear no ano passado, mas foi adiado para este outono. É estrelado por Anya Taylor-Joy, estrela revelação do The Queen’s Gambit , junto com Thomasin McKenzie e Matt Smith. O filme segue uma jovem aspirante a estilista que misteriosamente viaja de volta à Londres dos anos 1960, mas nem tudo é o que parece. Edgar Wright é sempre alguém para ficar de olho, por isso espero surpresas nessa estreia.

Data de Lançamento: 22 de outubro

Espíritos Obscuros

Antlers foi originalmente programado para ser lançado em abril de 2020. Mas nessa época passávamos pelos primeiros dias do COVID, então, naturalmente, foi adiado. Será lançado um ano e meio depois, em outubro. O filme é estrelado por Keri Russell e Jesse Plemons como irmãos que vivem em Oregon e ficam preocupados com um dos jovens alunos de Russell. Acontece que ele está mantendo uma espécie de besta sobrenatural como animal de estimação. O filme é produzido por Guillermo del Toro.

Data de Lançamento: 29 de outubro

Nightmare Alley

Outro pelo qual as pessoas estão realmente animadas é Nightmare Alley . Dirigido por del Toro, o amado diretor vencedor do Oscar, que o inspirou em um romance de William Lindsay Gresham de mesmo nome. O filme segue um carny manipulador que se junta a um psiquiatra perigoso para causar estragos. E com um elenco de peso: Bradley Cooper, Cate Blanchett, Willem Dafoe, Toni Collette, Ron Perlman e Rooney Mara.

Data de lançamento: 3 de dezembro de 2021

Exército dos Mortos

O diretor Zack Snyder retorna ao gênero zumbi (depois de seu remake de Dawn of the Dead) com este filme da Netflix. O filme segue um grupo de mercenários planejando roubar um cassino de Las Vegas no meio de um surto de zumbis. Dave Bautista e Tig Notaro estrela. Army of the Dead ainda não tem uma data de lançamento oficial, mas será lançado ainda este ano.

Data de lançamento: 2021 no Netflix

Maligno

James Wan é um dos maiores nomes do terror. Então, é claro que as pessoas estão entusiasmadas com seu próximo projeto, Malignant, porém, ainda não sabemos quase nada sobre este filme. Aparentemente, é uma história totalmente original escrita, dirigida e produzida por Wan. É estrelado por Annabelle Wallis, Jake Abel e McKenna Grace. E está na lista de lançamentos da Warner Bros. da HBO Max para 2021.

Data de lançamento: A data ainda será anunciada.

Resident Evil

Esse é o outro início de uma franquia de terror amada e bem usada. Baseado nos videogames de mesmo nome, Resident Evil é uma história de origem ambientada em 1998 que divulga os segredos da Mansão Spencer e de Raccoon City. Os fãs dos jogos e da série original sem dúvida ficarão ansiosos para ver como será esse início. Vamos descobrir nessa primavera.

Data de lançamento: 9 de setembro

Fonte: Nerdist
Carolina Türck

Carolina Türck

Brasileira, 33 anos, publicitária. Atualmente mora em Portugal e se dedica ao site Garotas Nerds, ao e-commerce do site e projetos pessoais. Cachorros, coca zero com muito gelo e chocolate com menta.

Todos os posts de Carolina »

Comenta aí!

expertautopecas.pt

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.