Os criadores e produtores da série Game of Thrones da HBO, David Benioff e D.B. Weiss, revelaram no conteúdo extra do DVD da primeira temporada da série que uma réplica da cabeça de George W. Bush, ex-presidente dos EUA, foi usada em uma das cenas.

A cena em questão é a que Joffrey mostra as cabeças cortadas dos traidores do reino à Sansa, nela, os produtores de Game of Thrones revelam nos comentários que a cabeça à esquerda da foto abaixo seria a de Bush, só que maquiada e usando uma peruca:

Após a repercussão do fato, a HBO se desculpou, prometendo retirar o conteúdo das próximas edições do DVD, e, para justificar o fato e mostrar que não foi algo intencional ou de caráter crítico, declarou:

Não temos como mandar fazer essas partes apenas para a série, especialmente nas cenas em que precisamos de muitos pedaços. Por isso a solução é alugá-los a granel. Depois que as cenas foram filmadas, alguém chamou nossa atenção para o fato de que uma das cabeças parecia com a de George W. Bush. Mencionamos o fato no comentário do DVD, mas é algo que não deveríamos ter feito. Não tivemos qualquer intenção de desrespeitar o ex-presidente e pedimos desculpas se dissemos algo que sugerisse isso.

Segundo os produtores da série, a cabeça de Bush acabou sendo usada em várias outras cenas também, pois não tinham outra opção e precisavam usar o material que estava disponível para criar a ambientação.

Veja o vídeo da cena em que a cabeça de Bush aparece, aos 1m e 8s (o vídeo contém spoilers da primeira temporada):

Últimos posts por Redação Garotas Nerds (exibir todos)

Posts relacionados

Comentários

Comentários