“Você não sai de casa sem…” minha resposta seria ipod e fone de ouvido! A sensação de liberdade e isolamento que essa dupla me traz é extremamente necessária para eu não perder o foco (DDA, desculpa) e fechar o checklist diário sem perder tempo e acompanhada de uma boa trilha sonora.

No entanto, apesar do imenso prazer que isso me traz sei das consequências e não é novidade que, com o tempo, ao expor meus ouvidos a sons muito altos, posso danificar consideravelmente a minha audição, principalmente por andar em uma das cidades mais barulhentas do país: trânsito, pessoas conversando, falando gritando ao celular…isso tudo só me faz aumentar o volume da música, muitas vezes chegando ao máximo sem notar.

A audição está na lista de sentidos que não costumamos dar muita atenção, mesmo cansados de ler que uma vez perdida: já era! Porém, temos boas novas: ao contrário do que até hoje foi divulgado, estudos recentes têm mostrado que as perdas auditivas não necessariamente são permanentes, mas podem ser revertidas! :D

E é justamente isso que o software Hearing Guardian, também conhecido como “Guardião da Audição”, faz por nós. Desenvolvido na Coreia com exclusiva tecnologia e baseado em sérias pesquisas, o software foi trazido ao Brasil pela Biosom e, depois de realizar um teste com a sua audição e identificar as faixas de frequência em que ela apresenta mais perdas, ele monta um plano de treinamento com estímulos sonoros específicos que “consertam” nossas células auditivas danificadas, treinando-as para funcionar direito novamente.

Quando a Biosom me procurou e apresentou a proposta não levei muito a sério, parece impossível reverter o mínimo de audição perdida – mas estou usando há alguns dias e aos poucos o resultado começa a aparecer. Voltei de viagem ontem e normalmente não dou a menor atenção para o barulho das turbinas, até escolho o assento localizado na direção da asa do avião… ontem percebi a diferença! Vou continuar usando e quando finalizar conto pra vocês aqui nos comentários! :)

*Publieditorial

Últimos posts por Redação Garotas Nerds (exibir todos)

Posts relacionados

Comments

comments