A tecnologia vem invadindo todos os espaços do nosso cotidiano trazendo coisas cada vez mais interessantes pra facilitar ou divertir a nossa vida. E não é de hoje que ela também está presente no mundo da moda, diversas criações fashion já vêm com acessórios tecnológicos embutidos, dando um estilo a mais.

Seguindo essa linha, Emily Steel juntou a modernidade tecnológica com a figura clássica dos negativos de filme fotográfico e criou um vestido todo feito de antigos negativos e ainda inseriu fileiras de LEDs atrás para iluminar as imagens. O objetivo dela foi criar uma peça de arte que rememorasse a antiga magia dos filmes clássicos, mas com um toque de atualidade.

Sobre o funcionamento dos LEDs no vestido, Emily explicou da seguinte forma:

O vestido é construído a partir de imagens de negativos de filmes fotográficos que são iluminadas com LEDs. Um Arduino Lilypad ligado a um sensor de luz controla o brilho dos LEDs. O sensor reconhece a iluminação do ambiente e, a partir disso, determina se os LEDs serão ligados ou desligados. Quando há muita luz no ambiente, os LEDs são desligados e o vestido parece apenas preto e brilhante com pequenos toques de que alguma coisa mais está acontecendo ali. Uma vez que o sensor determina que há a quantidade certa de luz para que os LEDs sejam vistos em seu brilho total, eles são ligados e as luzes lentamente pulsam, trazendo as imagens sobre o vestido à vida.

Últimos posts por Redação Garotas Nerds (exibir todos)

Posts relacionados

Comentários

Comentários