Uma usina solar em forma de urso panda!

Em 2016, a Panda Green Energy uniu-se as Nações Unidas em um projeto solar para promover energia limpa, com o objetivo de ensinar os jovens sobre energia sustentável.

A fazenda solar de 50MW, construída na China, foi projetada no formato de panda – animal que os chineses chamam orgulhosamente de “tesouro nacional”.

China constrói usina solar em formato de panda

A instalação é imensa e cobre quase 250 hectares de terra na província de Shanxi, perto da cidade de Datong. As células solares de silício monocristalino foram usadas para criar as áreas pretas, e as áreas brancas foram feitas usando células de filme fino.

O projeto vai muito além do panda gigante e possui um centro de atividades para os pequenos destinado a ensinar os benefícios da energia solar – crianças de todo o país serão convidadas a participar de acampamentos de verão e aprenderão com especialistas todos os tipos de tecnologia limpa e desenvolvimento sustentável.



Ao longo dos próximos anos, a Panda Green Energy planeja criar fazendas solares ainda mais fofinhas que abrangem Nova Zelândia, Nepal, Polônia e outros 65 países.

Carolina Turck

Carolina Turck

Gaúcha apaixonada por São Paulo, Coca Zero e chocolate com menta. Anti-social por opção e nerd por condição.
Carolina Turck

Posts relacionados

Comentários

Comentários