Em menos de 24h as notícias sobre o caso dos assassinos que gravaram um vídeo matando o cão são tantas que precisei procurá-las novamente para escrever e informar todos que ainda estão preocupados e indignados (espero que essa indignação permaneça).

Bom, vamos ao que interessa.

O @nandoguima, jornalista e editor da Band do Rio Grande do Sul deu mais informações sobre o caso. O crime ocorreu em Quintão, no litoral norte aqui do Rio Grande do Sul, dia 19 de Junho. Através de uma denúncia anônima os policias chegaram até os autores do crime, que já foram identificados e prestaram depoimento alegando que a ordem de matar o animal partiu da dona, ela teria dito que o cão atacou algumas galinhas.

O texto na integra você pode ler aqui – azucrinando.tumblr

Agora a pergunta: o que vai acontecer com esses monstros?

O Gravataí Merengue escreveu um post no Imprensa Marrom (para nós, leigos que desejamos a prisão desses dois) explicando qual a pena máxima e vergonhosa esses dois podem sofrer.
Mas já adianto, seguindo o “chutômetro do Gravataí” esse caso vai terminar em “prestar serviços à comunidade”.
E que verdade seja dita, se todo criminoso ao menos prestasse um bom serviço o país estaria bem melhor, já que boa parte dos crimes que nós adoraríamos ver na cadeia acabam em serviços sociais.

Fica aqui meu agradecimento a todos que repassaram o vídeo e acreditam que nesses casos (em todos!) a divulgação faz diferença e que mesmo atrás de um monitor temos força o suficiente para divulgar esses absurdos e mostrar para todos que dependemos “apenas” de mudanças nas leis, indignação e sede de justiça é o que não falta.

 

 

*Apenas uma pequena amostra do que podemos conseguir (e levem em consideração que para alguns esse caso já estava na lista: caídos no esquecimento) se chutarmos a exclusividade e o ego, dando atenção à causa.

Zero Hora, Extra Online, ANDA, Minha Notícia Ig, ClicRBS

Quem souber de outros links, agradeço.

Carolina Turck

Carolina Turck

Gaúcha apaixonada por São Paulo, Coca Zero e chocolate com menta. Anti-social por opção e nerd por condição.
Carolina Turck

Posts relacionados

Comentários

Comentários