Literatura

Dia da Toalha: 10 curiosidades sobre o Guia do Mochileiro das Galáxias

  Mayra Benedetti    sexta-feira, 25 de maio de 2018

Em comemoração ao Dia da Toalha, selecionamos para vocês algumas curiosidades sobre essa saga tão querida do mundo nerd. Então, pegue logo a sua toalha, e não entre em PÂNICO!

O início da saga de Douglas Adams

O Guia do Mochileiro das Galáxias surgiu originalmente como uma série de rádio da BBC no ano de 1978. Douglas Adams foi persuadido a recontar sua história em formato de livro e a adaptação veio no ano seguinte.

Sobre o livro

A saga começou em 1979, quando o livro foi publicado em Londres. Em apenas três meses, mais de 250 mil cópias foram vendidas.

Popularidade

A saga O Guia do Mochileiro das Galáxias se tornou um clássico da ficção científica. Os livros já estão traduzidos em mais de 30 idiomas.

O Filme

O filme O Guia do Mochileiro das Galáxias foi filmado no País de Gales, na Inglaterra e Espanha.

Premiações pela obra

Douglas Adams recebeu em 1984 o troféu Golden Pan, quando o Guia do Mochileiro das Galáxias alcançou 1 milhão de livros vendidos.

Inspiração

Douglas Adams se inspirou em um guia de viagem para a Europa. Ele teve o estalo inicial em um sonho, enquanto dormia bêbado em um campo da Áustria, chateado por não conseguir se comunicar com os moradores da região.

Marca

Atualmente a marca de O Guia do Mochileiro das Galáxias não é muito explorada, mas existe uma infinidade de produtos relacionados à venda, como action-figure, camisetas e canecas.

Várias facetas de Douglas Adams

Além de escritor, Douglas Adams foi também roteirista e humorista (está explicado o humor presente em suas obras), mas ficou conhecido mundialmente após o lançamento de O Guia do Mochileiro das Galáxias.

Dia da Toalha

Todos os anos, milhões de fãs comemoram o Dia da Toalha (25 de maio) em homenagem ao autor, pois a saga é uma das mais reverenciadas da cultura pop. A toalha é um item indispensável e importante, e uma toalha molhada é excelente para se usar em combate corpo a corpo.

Público alvo

Os jovens dos anos 80 e 90 eram fascinados por obras sobre exploração espacial e ficção científica, que eram as “modinhas” da época. Por isso, o grande sucesso alcançado com o Guia do Mochileiro das Galáxias.

E para finalizar, temos um conselho, caso seu planeta seja destruído e você precise embarcar em uma nave espacial, e faça uma viagem pela galáxia: “Jamais em hipótese alguma permita que um vogon leia poemas para você.”

Comentários

Comentários

Mayra Benedetti

Mayra Benedetti

Apaixonada pelo mundo dos livros e quadrinhos. Colecionadora de funkos e gatos. DCnauta assumida. Tenho a Mulher-Maravilha como inspiração.

Todos os posts da Colaboradora »

veja também

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.