Desde 2012, o Google aproveita o 1º de abril para pregar peças nos internautas através dos serviços que a empresa oferece.

Esse ano não foi diferente e as pegadinhas incluíram uma versão 8-bit do Google Maps para NES, “com belos gráficos de baixa resolução, controles simples e intuitivos e uma trilha sonora atemporal”, descreve o “post-pegadinha“, no Blog do Google, que contou até com um vídeo explicativo do projeto:

Outro dos serviços inovadores de 1º de abril foi a implementação de um recurso que permite a alteração do clima no Google Weather, para aqueles que estão insatisfeitos com a temperatura de sua cidade. O Google alertou que as mudanças poderiam demorar até 45 minutos para fazerem efeito e o usuário deveria assinar um Acordo de Responsabilidade pela alteração efetuada.

Além dessas, houve também o suposto lançamento do “YouTube Collection”: todos os vídeos do YouTube em DVD para tornar possível o acesso offline a todo o acervo disponível no site:

O Google inventou também um jeito mais agradável de analisar os dados do Google Analytics: em forma de música. O usuário pode escolher o som de piano ou de Sitar, um instrumento musical indiano de cordas, para ouvir os dados de visitas do seu website.

Outras pegadinhas foram o modo multitarefa do Google Chrome, o “Click-to-Teleport” e “Gmail Tap“.

Últimos posts por Redação Garotas Nerds (exibir todos)

Posts relacionados

Comments

comments