A Disney recentemente anunciou que, em 2015, a HQ de Star Wars que por 20 anos foi publicada pela Dark Horse passará agora para os domínios da Marvel, marca que também faz parte do império da Disney.

A Marvel Comics já trabalhou com a HQ de Star Wars antes e foi a responsável pela primeira publicação, em março de 1977, que vendeu um milhão de cópias. Depois, a Marvel ainda comandou a HQ por mais nove anos até que, finalmente, em 1991, ela fosse para os domínios da Dark Horse, onde permaneceu até agora.

Sobre a transferência, Mike Richardson, fundador da Dark Horse, declarou:

Faz sentido que a Disney, que é dona da LucasFilm e de Star Wars, mova a licença, já que agora ela também é dona de uma das principais editoras na Marvel Comics. Também parece lógico que a Disney, a Marvel Comics e a LucasFilm Ltd. possam agora trabalhar a portas fechadas para construir um universo contínuo interligando os filmes, projetos de animação e agora HQs de Star Wars.

Como a Marvel só assumirá a HQ em 2015 e a Dark Horse continuará trabalhando nela em 2014, provavelmente o tempo será suficiente para fechar adequadamente os arcos de histórias nos quais eles vêm trabalhando.

Últimos posts por Redação Garotas Nerds (exibir todos)

Posts relacionados

Comentários

Comentários