Uma das mais famosas representantes femininas do mundo dos heróis é a Mulher Maravilha. Ela surgiu em dezembro de 1942, aparecendo pela primeira vez na All Star Comics #8, com diversas diferenças do estilo em que a conhecemos hoje, mas ela era ainda mais diferente em seu primeiro rascunho. Confira aqui!

Rascunho Mulher Maravilha

A imagem acima é o primeiro rascunho feio da Mulher-Maravilha por H.G. Peter para apresentar a William Marston, em 1941, um ano antes da estreia da heroína. Os dois também trocaram alguns comentários no desenho sobre o que podia ser melhorado na imagem dela. As anotações de Peter dizem o seguinte:

Caro Dr. Marston, rascunhei esses dois rapidamente. A águia é mais difícil de lidar – quando em perspectiva ou em perfil, ela não aparece claramente – os sapatos parecem um estenógrafo. Acho que a ideia pode ser incorporada como um tipo de artefato romano. – Peter

E William Marston respondeu abaixo:

Caro Peter – Eu achei a garota com a mão pra cima muito bonita. Eu gosto da saia, das pernas e do cabelo dela. Os braceletes são ok + botas. Isso provavelmente vai dar certo. Veja outras sugestões anexadas. Sem esses + listras – vermelho + branco. Com as asas da águia acima ou abaixo dos seios fechadas? Deixo isso com você. Não temos que colocar uma faixa vermelha ao redor da cintura como um cinto? Eu achei que Gaines queria assim – não me lembro. A tiara precisa ser mais alta – mais como uma coroa – veja as sugestões anexadas. Vejo você na quarta de manhã – WMM.

Houve um boato de que o desenho estava em leilão novamente, mas o site Comic Link esclareceu que essa informação é falsa e que a peça já foi vendida em 2006 por US$ 75.000.

Para completar, abaixo a primeira imagem publicada oficialmente da Mulher-Maravilha para que você possa comparar as ilustrações. :)

Últimos posts por Redação Garotas Nerds (exibir todos)

Posts relacionados

Comments

comments