Como qualquer outro ambiente onde homens e mulheres batalham juntos pelo mesmo espaço, o mercado da ilustração não é diferente e muitas mulheres tem história sobre serem tratadas com hostilidade, principalmente quando o assunto é a divulgação do seu trabalho na internet. Visando quebrar esse preconceito com as garotas artistas, empoderar mulheres a mostrar seus trabalhos nas mídias sociais e ter um espaço onde elas se sintam seguras a não apenas compartilhar sua arte, mas também suas dúvidas sobre o mercado de trabalho, promover troca de informação e manter uma rede de amizade, a ilustradora Andressa Silva, mais conhecida como Dessamore deu início ao projeto Girls Artist Gang.

O Girls Artist Gang é um grupo do Facebook de artistas que não só promove a ascensão da arte feita por mulheres, através de desafios mensais votados pelo próprio grupo com o uso de hashtags específicas para que umas consigam encontrar os trabalhos das outras, conhecer novas ilustradoras, trocar ideias, inspirações e claro ajudar aumentando o número de curtidas no Instagram na tentativa de driblar o efeito do novo algoritmo do aplicativo. A irmandade das #manasartistas do #GAG, mostra um exemplo de união e respeito.

GAG

Catdesenha,
Francine Gonzales e Sabrina Eras.

Com  1 ano de vida o projeto GAG já acumula 3.231 membros e algumas delas ilustradoras de peso como Sabrina Eras, Malena Flores, Isadora Zeferino, e claro, a própria fundadora do projeto,  Andressa Silva (Dessamore), entre outras… Promover esse encontro entre artistas já profissionalmente engajadas no mercado e iniciantes de maneira livre e aberta que incentive o aprendizado e não se cultive o preconceito com quem está começando é a melhor prova de que juntas somos mais fortes e de que o melhor caminho é sempre a sororidade.

Cali Alcantara

Maratonista de séries, maníaca por livros, amante de Harry Potter, tons pastéis, Netflix e chai latte. Mãe do dog Arlo e nunca atendo o telefone.
[email protected]
  • 158
    Shares

Comentários

Comentários