Provavelmente você já deve ter visto a adaptação em filme ou série de O Guia do Mochileiro das Galáxias. Sem contar, que os livros, para muitos, é como uma bíblia. Mas adaptações não param, ainda existe um game, e, uma Novela Gráfica… Sim, você não leu errado… Nesse Dia da Toalha, vamos ver um pouquinho mais sobre esta maravilhosa – e intergalática – obra colorida!

Mas o que é uma Novela Gráfica (romance gráfico ou graphic novel, como quiser rs)? Trata-se de um livro que conta suas histórias através da arte. Em resumo, uma HQ. Agora que já sabemos dessa informação, podemos continuar com o post.

A HQ foi feita por John Carnell (editor britânico de ficção científica) e Steve Leialoha (quadrinhista norte-americano), e produzida pela  DC Comics  (grandes projetos, não?). John foi o responsável pelo roteiro e Steve a arte. Ela conta com três volumes sem subtítulos, apenas com seu nome original: “The Hitchhiker’s Guide to the Galaxy”. Seu ano de estreia foi em 1993 e seus volumes foram publicados mensalmente em janeiro, fevereiro e março, respectivamente.

 

Apesar delas conterem a mesma história dos três primeiros livros de Douglas Adams (O Guia do Mochileiro das Galáxias; O Restaurante no Fim do Universo; A Vida, o Universo e Tudo Mais), vale muito rever as histórias de Arthur e Ford em um estilo diferente.

Infelizmente, não foi possível encontrar a informação de uma possível tradução para a HQ (se caso você souber, avise nos comentários), porém, pode ser uma boa aquisição mesmo para os não fluentes em inglês por conter uma arte dupal! Confira algumas imagens:

Você pode encontrar as HQ’s para venda, no próprio site da DC, clicando aqui, ou se preferir, também está disponível na Amazon, clique aqui para acessá-lo.

Pegue sua toalha para se proteger, e aproveite seu dia, e, lembre-se, não entre em pânico!

Ary Nicéia

Ary Nicéia

Apaixonada por livros, hqs, games, seus instrumentos musicais e batata. Metida a ilustradora e fotógrafa nas horas vagas. Futura desenvolvedora de games...
Ary Nicéia

Comentários

Comentários