HQ'S

ComicCon RS: Saiba o que rolou na oitava edição do evento

  Arieta Pheula    terça-feira, 07 de agosto de 2018

ComicCon RS em sua oitava edição é a maior convenção de quadrinhos e cultura pop do Rio Grande do Sul e aconteceu nos dias 4 e 5 de agosto, no campus da Ulbra em Canoas, região metropolitana de Porto Alegre.

Convidados ComicCon RS 2018

Entre os principais convidados da ComicCon RS2018, nomes como Glenn Fabry, ilustrador britânico famoso por suas capas únicas e que tem seu nome ligado à história da Vertigo e a séries consagradas como Preacher e Hellblazer e Daniel Furlan ator, comediante, roteirista, diretor, músico e apresentador, conhecido por interpretar o Renan do Choque de Cultura.

ComicCon RS: Saiba o que rolou na oitava edição do eventoFoto: Guilherme Almeida

Com cerca de 50 convidados, o evento recebeu ainda artistas nacionais como Rod Reis, desenhista da Marvel que participou da polêmica saga Império Secreto, e Felipe Watanabe, artista da DC Comics responsável pelo título da Liga da Justiça da América.

O homenageado deste ano foi Levi Trindade (foto), editor sênior da Panini e uma das mais carismáticas personalidades do cenário nacional. Completam a programação quadrinistas gaúchos de destaque como Gustavo Borges, Rafael Scavone e Bruno Seelig, e jornalistas, editores e especialistas em HQs, games, cinema e séries de TV.

ComicCon RS: Saiba o que rolou na oitava edição do eventoFoto: Redação Multiverso

Conversamos com o Gustavo Borges criador das tiras Edgar e A Entediante Vida de Morte Crens. O quadrinista da elogiada HQ Pétalas (publicada inclusive em países como Polônia e Portugal) lançou em 2017 duas obras: Escolhas e Até o Fim pelo selo Geektopia.

ComicCon RS: Saiba o que rolou na oitava edição do evento

Gustavo nos contou que Cebolinha, seu novo projeto para coleção Graphic MSP, que trará como personagem principal o famoso garoto criado por Maurício de Sousa, está sendo finalizado e seu lançamento previsto para novembro deste ano.ComicCon RS: Saiba o que rolou na oitava edição do eventoTambém está previsto para novembro o lançamento de um livro do Choque de Cultura: 79 Filmes Para se Assistir Enquanto Dirige, conforme anunciou Daniel Furlan durante o bate-papo. O livro deverá contar com as biografias dos personagens, análises de filmes (Renan falará por exemplo, sobre o clássico E.T. – O Extraterrestre, de Steven Spielberg) e um glossário de cinema assinado por Maurílio.

ComicCon RS: Saiba o que rolou na oitava edição do eventoFoto: Guilherme Testa

Outras atrações

Um espaço temático criado especialmente para os fãs da saga Harry Potter foi montado na parte externa. Com vagões de trem de verdade, a área ganhou ares da famosa Plataforma 9 ¾. Montado em parceria com o fã clube Koscovaras – O Olivaras do Brasil, o espaço tinha cenários para fotografias e uma lojinha para aquisição de varinhas artesanais fabricadas em modelos únicos e exclusivos entre outros produtos. O espaço foi utilizado também para realizar brincadeiras e divertir visitantes de todas as idades.

ComicCon RS: Saiba o que rolou na oitava edição do evento

ComicCon RS: Saiba o que rolou na oitava edição do evento

A ComicCon RS interagiu com o público também através de ações como arena de games com torneios de PES e FIFA, quiz sobre cultura pop ao estilo “Passa ou Repassa”. O Sesi ofereceu um espaço de leitura com acervo de quadrinhos e atividades especiais para o público infantil. E, obviamente, não poderia faltar um concurso cosplay que premiou o vencedor com um passaporte para a CCXP.

Comentários

Comentários

Arieta Pheula

Arieta Pheula

Gaúcha e nerd. Apaixonada por marketing, All Star, café, cerveja, livros, Audrey Hepburn, canecas, design, clássicos do cinema, fotografia, camisetas, Friends, "catioros", MPB, propagandas, baralhos, novelas mexicanas e lápis de cor.

Todos os posts da Colaboradora »

Comenta aí!

Nuvem Hospedagem 50% OFF

Novidades por e-mail

Quer receber um boletim quinzenal com as principais novidades e produtos da nossa loja? Então assine nossa Newsletter abaixo. Não divulgaremos seu e-mail e não enviaremos SPAM, palavra de escoteira.