Esse ano, a Comic Con Experience ocorrerá entre os dias 07 e 10 de dezembro (e sim, estamos há poucos dias de ela acontecer e o blog estará acompanhando tudo de pertinho!). Para você que vai pela primeira vez ou está a procura de quadrinistas novos, selecionei garotas que estarão na CCXP, no Artists’s Alley, e que você não pode perder a chance de conhecer elas e seus trabalhos!

O Artists’ Alley é um espaço dedicado aos quadrinistas do Brasil e de outros países e um dos meus lugares favoritos dentro da CCXP. É um espaço cheio de uma galera que respira arte, cheia de talento e com muita vontade de divulgar o trabalho deles. Além disso, é o maior Artists’ Alley do hemisfério sul e no ano de 2016 foi um dos espaços mais visitados durante a feira. Esse ano, o espaço irá contar com 352 mesas.

O Artists’ Alley é meu espaço favorito na CCXP e eu selecionei 5 garotas que estão por lá neste ano e que vocês não podem perder a chance de conhecer o trabalho delas.

1. Bianca Pinheiro – mesa H44

Artists' Alley 5 garotas que você não pode deixar de conferir na CCXP 2017

Bianca mora em Curitiba e é quadrinista e ilustradora. Seu primeiro trabalho a ganhar visibilidade foi Bear, que já possui 3 volumes. Bianca ainda fez parceria com a MSP – Maurício de Souza Produções – e fez o Mônica Força. Outro quadrinho da Bianca, bem diferente dos outros, é Dora, um quadrinho de suspense, todo em preto e branco (e realmente demais). Lá na CCXP, a Bianca levará seu novo quadrinho, o Alho Poró e também mais dois quadrinhos: Nas Dobras do Mundo e Meu pai é um homem da montanha, além de kits com 3 postais.

2. Catharina Baltar – mesa F39

Conheci a Catharina no ano passado quando vi na mesa dela um desenho lindo de uma sereia e era uma HQ chamada Cerulean, que conta uma história de uma sereia que vive nos dias atuais, tem miopia e cabelos azuis até que um dia encontra um celular e fica divida entre o mundo do mar e o mundo das tecnologias. Amei o estilo de desenho dela e a história. Este ano, ela está lançando o quadrinho Lagrimosa, que já está em pré-venda (não encontrei a informação se já estará disponível para venda na CCXP. A Catharina vai levar adesivos lindos e botons maravilhosos para a CCXP.

3. Cris Peter – mesa D32-33

A Cris é colorista e já trabalhou muito no mercado de quadrinhos estadunidense, principalmente para a DC Comics e a Marvel. No ano passado, comprei um quadrinho da Gween Pool em que ela tinha colorido uma das histórias da HQ. Esse ano, ela estará junto com o Gustavo Borges e, também juntos, fizeram um quadrinho chamado Pétalas, com uma história linda!

4. Mochi e Tetisuka – mesa F15

Uma seleção duas em um! haha A Mochi e a Tetisuka são irmãs. Conheci a Tetisuka no ano passado que fez um desenho super fofinho meu lá na hora, bem no estio chibi/mangá e por incrível que pareça, não conheci a Mochi. Mas, posteriormente, conheci o trabalho dela pela internet, que ficou conhecido por desenhar marcas de comidinhas e bebidinhas como se fossem pessoas e são as coisas mais fofinhas que vocês podem imaginar. As duas irão levar além de outras coisas, chaveirinhos super fofos.

5. Cristina Eiko – mesa A44

A Cristina junto com o Paulo Crumbim têm um projeto chamado Quadrinhos A2 que já possui 5 volumes. Igualmente, fizeram juntos uma parceria com a MSP e lançaram Penadinho. Sozinha, lançou Culpa, que espero MUITO que tenha pra vender na CCXP, porque não consegui comprar online. Eu gosto muito muito do estilo dela de desenhar.

Quem mais está animado para a CCXP? E quais artistas vocês estão loucos para conhecer?

Para acessar a lista completa do Artists’ Alley é só entrar no site da CCXP 2017.

Drielly Rigotti Yamada

Drielly Rigotti Yamada

Escorpiana desde 1993. Estudante de Direito. Seu nome é de origem do desenho do He-Man. Apaixonada pelo mundo nerd, moda e doramas.
Drielly Rigotti Yamada

Últimos posts por Drielly Rigotti Yamada (exibir todos)

Posts relacionados

Comentários

Comentários