Star wars é uma saga cinematográfica que conseguiu atrair muitos fãs, além de ter uma grande importância na estrutura atual do cinema e do entretenimento como o conhecemos hoje. Atualmente esse universo fictício é compostos por livros, jogos, revistas em quadrinhos, moda, festa de aniversário e muitas outras coisas relacionadas a saga.

Como já percebemos a franquia  consegue inspirar inúmeras criações pelo mundo a fora, dentre elas, a culinária. Que melhor jeito de manter o equilibro da Força se não comendo? Afinal, todos precisamos de um lanche entre um entretenimento e outro. Separei algumas inspirações divinas que foram feitas em homenagem a saga:

Star Wars Burgers

Lançado em 2012 pela rede de Fast-food francesa, com o objetivo de promover o relançamento de Star Wars Episódio 1: A Ameaça Fantasma, com destaque para o “Dark Vador Burger” (homenagem ao vilão Darth Vader) que tem como principal diferencial o pão preto.

Esculturas de legumes Star Wars

Esculturas comestíveis, feitas de vegetais do Chef japonês Okitsugu Kado, de 39 anos, proprietário de um Sushi Bar chamado Minayoshy, em Osaka. Algumas esculturas levam mais de 10 horas para ficarem prontas e são utilizados materiais como palitos e espetos de bambu.

Pãezinhos Princesa Leia

 Sanduíche do Porg 

Sanduíche vegano e saudável inspirado no Porg.

Biscoitos Star Wars

Deliciosos biscoitos com o conjunto de cortadores de biscoito, da marca William-Sonoma da saga Star Wars.

Cupcakes de Star Wars

E pra finalizar, vocês podem assistir abaixo um dos 8 videos classificados por votação, com comidas inspiradas na Saga.

 Biscoito Star Wars de Limão

Que a Força esteja sempre com vocês! :)

Wendy Stefani

Wendy Stefani

Típica seriadora das madrugadas. Assiste Naruto para relaxar. Se perde em páginas de livros quando quer fugir da realidade. Sonha em viajar pelo mundo. Sempre diz sim, para todo convite que resulte em sushi ou chocolate. :)
Wendy Stefani

Comentários

Comentários