O Studio Ghibli é conhecido por suas animações repletas de mensagens sobre amizade, a vida e o amor com histórias atemporais que enchem os corações dos amantes da cultura japonesa. Além dos cenários, das histórias e dos personagens, há outro elemento dos filmes que nos chamam a atenção: a comida, que apesar de serem simples, sempre trazem consigo um significado especial dentro dos roteiros.

Se você assistiu “Ponyo”, com certeza ficou com vontade de comer aquela tigela inteirinha de ramen ou aquele lanchinho que parecia uma delícia, ou até mesmo quis um bento preparado por Satsuki em “Meu amigo Totoro”.

Comidas reais inspiradas nos filmes do Studio Ghibli



Se ficou com vontade, você não foi o único! A usuária do instagram En93 posta em seu perfil suas recriações das diversas comidas que aparecem nas animações do Studio Ghibli e também em outros animes. É incrível a quantidade de detalhes que ela apresenta em suas criações. Encantem-se e fiquem com água na boca com algumas fotos:

Mas você não precisa só ficar na vontade. Como dito anteriormente, os pratos são comuns e você pode até arriscar tentar fazer algum, há diversas receitas disponíveis na internet.

O ramen que vemos em “Ponyo” é uma das refeições mais tradicionais dos orientais. É tão comum que esse prato aparece em quase todos filmes e animações.

Comidas reais inspiradas nos filmes do Studio Ghibli

O bento que vemos em “Meu amigo Totoro” é como se fosse a nossa conhecida “marmitinha” mas cheia de charme: nada fica sem uma caracterização especial, o gohan tem carinhas felizes, os legumes são cortados em formatos fofinhos e tudo é extremamente organizado para encher a barriga e os olhos nas refeições.

Quem mais está encantando (e com fome!) com a comida e com saudade de ver os filmes do Studio Ghibli?





Drielly Rigotti Yamada

Drielly Rigotti Yamada

Escorpiana desde 1993. Estudante de Direito. Seu nome é de origem do desenho do He-Man. Apaixonada pelo mundo nerd, moda e doramas.
Drielly Rigotti Yamada

Últimos posts por Drielly Rigotti Yamada (exibir todos)

Posts relacionados

Comentários

Comentários