Todo potterhead possui muita vontade de tomar uma cerveja amanteigada como nos filmes, não é mesmo? Mas já que não podemos ir ao Três Vassouras ou à um parque temático do Harry Potter, você pode ir até o Starbucks mais próximo e pedir a tão famosa butterbeer, uma receitinha que faz parte do Secrets Menu do Starbucks.

cerveja amanteigada

O Secrets Menu não é algo tão secreto assim. Não passa de customizações de bebidas feitas por baristas ou até mesmo por clientes. E é por isso que você não consegue chegar no Starbucks e pedir direto uma cerveja amanteigada, mas sim, pedir para que a bebida seja feita do seu jeito, conforme a receitinha a seguir:

1. Peça por um frappuccino a base de creme (leite integral é essencial para dar a consistência certa à bebida)
2. Peça para adicionar 3 pumps de essência de caramelo.
3. Peça para adicionar 3 pumps de essência de avelã.
4. E por fim, peça para adicionar cobertura de caramelo.
Você ainda pode acrescentar crocantes de caramelo por cima.




A cerveja amanteigada do Starbucks pode ser feita tanto na versão latte (quente, e a receitinha acaba variando um pouco) quanto na versão frappuccino (gelada).

Com essa receitinha em mãos e com o calor do verão, nem mesmo os trouxas vão perder a oportunidade de tomar uma versão da tão desejada butterbeer. E se você conseguir tomar sua cerveja amanteigada aqui no Brasil não deixe de contar para nós o que achou!

Vocês podem conferir mais receitinhas secretas no site Starbucks Secret Menu.

Drielly Rigotti Yamada
Follow me

Drielly Rigotti Yamada

Escorpiana desde 1993, é advogada e apaixonada pela cultura oriental. Vive entre o mundo da moda, das nerdisses e das Leis.
Instagram: @heydry
Drielly Rigotti Yamada
Follow me
  • 5.5K
    Shares

Comentários

Comentários