Voltando diretamente para o ano de 1988, parece que o pai de um usuário do site Assembler Games encontrou um protótipo que muito provavelmente é o verdadeiro pai do PlayStation!

Na tentativa de competir com o Sega Mega CD, a Nintendo contratou a Sony, em 1988, para fazer um tocador de CD-ROM adicional para seu famoso SNES e a Sony também aproveitou e fez uma versão independente, que aceitaria, além dos cartuchos, também CDs, e apresentou em 1991. Recentemente, o usuário analogueboy, do Assembler Games, disse:

Meu pai trabalhava para uma companhia e, aparentemente, um dos caras com quem ele trabalhava, acho que o nome dele era Olaf, trabalhava para a Nintendo, e quando a companhia do meu pai faliu, ele encontrou isto em uma caixa de “lixo” que supostamente deveria ser jogada fora.

O “isto” a que analogueboy se refere é este protótipo do sistema 2 em 1 lançado pela Sony. Ele é um pouco diferente do protótipo oficialmente divulgado e, ao que tudo parece, este poderia ser o pai do PlayStation original. Pelo que foi dito, muitos também estão acreditando que este “Olaf” mencionado, pode ser  Ólafur Ólafsson, o antigo CEO da Sony Interactive Entertainment, que ajudou a lançar o PlayStation original.

Confira abaixo mais fotos e um vídeo do protótipo:

Últimos posts por Redação Garotas Nerds (exibir todos)

Posts relacionados

  • 37
    Shares

Comentários

Comentários