Hoje é o grande dia em que a Sony possivelmente revelará o PS4! A multinacional convocou a imprensa do mundo todo para uma reunião nomeada de “PlayStation Meeting”, que acontecerá às 20h no horário de Brasília, no Hammerstein Ballroom, em Nova York. O título da conferência que acontecerá no evento é “The Future of PlayStation” (“O Futuro do PlayStation”), o que indica que o foco será o console e, possivelmente, o anúncio mais aguardado de todos: o lançamento do PS4! :D

Todos os rumores e também os vídeos que a Sony tem lançado na internet nos últimos dias apontam que o PS4 está a caminho e, de acordo com todas as informações que circularam, o PS4 trará uma infinidade de novidades, que vão desde os detalhes técnicos até uma possível integração com outras plataformas.

Dentre os detalhes técnicos, o PS4 possivelmente terá 8GB de RAM, 2.2GB de memória de vídeo, CPU 4x Dual-Core AMD64 “Bulldozer”, GPU AMD R10xx e HD de 160GB (provavelmente haverá versões com mais espaço de HD).

Compatibilidade é uma das grandes palavras-chave para o próximo console da Sony, que, segundo as informações, será compatível com as poderosas engines next-gen da Epic e Square Enix e permitirá o acesso aos jogos de PS3 através de retrocompatibilidade via streaming usando a tecnologia Gaikai, que foi adquirida pela Sony em 2012. Outro rumor bombástico que circulou pela internet seria a compatibilidade do PS4 com multiplayer multiplataforma, ou seja, você não precisará a se limitar a jogar online apenas com outros usuários do PlayStation, mas poderá inteagir também com jogadores de PC, Xbox e outros.

O possível novo controle DualShock também é um destaque dentre as novidades e até mesmo imagens de protótipos dele chegaram a circular pela internet, mostrando um touchpad frontal semelhante ao do PS Vita, uma suposta entrada para fone de ouvido na parte central, uma pequena saída de som e um sensor de movimento azulado. Também há um botão não identificado no canto superior esquerdo que especula-se poder ser para publicar conteúdos em redes sociais. Se as imagens forem verdadeiras, podemos constatar também que o formato tradicional e os botões padrões do controle foram mantidos.

A polêmica quanto aos possíveis planos da Sony em adotar a ideia de abolir o uso de jogos usados também poderá ser tirada a limpo hoje. Os boatos dizem que a Sony pode colocar um sistema em seus jogos que permitirá que eles sejam lidos por apenas um console de PlayStation e em outros rodariam apenas a versão demo, mas todos os usuários do video game estão torcendo para que isso seja mentira!

O PS4 poderá chegar às lojas em novembro deste ano e os rumores quanto ao preço apontam que ele irá para o mercado dos EUA custando menos do que o PS3 em seu lançamento. A versão mais simples custará US$ 429,00 e outra com configurações mais poderosas custará US$ 529,00. Mas, claro, no Brasil os preços passarão muito do valor apenas convertido para real. :(

Outras novidades que a Sony poderá anunciar hoje giram em torno do PS Vita e dos seus novos óculos 3D. O PS Vita deve ganhar novos jogos, como Tearaway, dos mesmos criadores de LittleBigPlanet, e também uma nova versão com saída HMDI e acesso à rede 4G. A queda do preço do aparelho também pode ser assunto para a conferência. Já os incríveis óculos 3D que a Sony está lançando podem ser apresentados hoje. Eles dispensam o uso de televisão para jogar, pois incluem telas 3D e fones de ouvido.

Não podemos esquecer que, apesar de grandes possibilidades de serem reais, todas essas informações ainda não são oficiais e nem confirmadas, portanto, vamos aguardar o anúncio da Sony hoje para finalmente descobrirmos o que foi reservado para nós! :D

Abaixo, veja um dos vídeos que a Sony lançou contando a evolução do PlayStation para deixar a curiosidade dos jogadores ainda mais aguçada:

Últimos posts por Redação Garotas Nerds (exibir todos)

Posts relacionados

Comentários

Comentários