A Wonder Women Tech, uma ONG norte-americana que destaca, educa e celebra as mulheres e os sub-representados nas indústrias STEAM (Ciência, Tecnologia, Engenharia, Artes e Matemática), divulgou uma campanha intitulada “My Game My Name”, que tem o objetivo de conscientizar jogadores de todo o mundo acerca da discriminação, assédio moral e assédio sexual vivenciados pelas mulheres nos jogos Multiplayers. As constantes situações de desrespeito na esfera virtual tem levado inúmeras jogadoras a utilizarem nomes masculinos, na tentativa de não sentirem-se humilhadas.




De acordo com o Instagram Oficial da campanha, o projeto visa “pressionar a indústria dos games a tomar medidas mais efetivas contra todo tipo de assédio contra as mulheres.”Através da divulgação de um vídeo de conscientização, a iniciativa desafiou alguns dos gamers mais famosos no cenário nacional e internacional a jogarem partidas Online, utilizando nicknames femininos. Eles foram convidados também a relatarem, posteriormente, as suas experiências.

Assim como era de se esperar, os resultados não foram nada agradáveis. Os jogadores profissionais sentiram na pele todas as dificuldades que o público feminino experimenta dentro dos games, concretizados através de ofensas sexuais e insultos machistas.

Dia Internacional da Mulher: #MyGameMyName: Um não ao assédio nos games

No site oficial da campanha, é possível assistir aos vídeos completos de cada um dos participantes do projeto. Nós, do Garotas Nerds, temos a satisfação de contribuir com a divulgação e crescimento dessa campanha. Dado que mais da metade dos gamers no mundo são mulheres e, seguramente, muitas delas já sofreram algum tipo de preconceito no universo virtual, desejamos que a iniciativa alcance a notoriedade que tanto merece e que, cada vez mais, as mulheres possam ser respeitadas in game.

Line Salvador

Line Salvador

Olá, sou a Line!
Pseudo-fotógrafa que admira a cultura vintage e adora Games/Séries e Filmes.
Sou Apaixonada por Astronomia, sinto um imenso apreço pelos animais, eis-me uma eterna aprendiz de escritora e uma profunda apreciadora de Memes.
Nas horas vagas, uma profissional de psicologia.
Line Salvador

Últimos posts por Line Salvador (exibir todos)

  • 73
    Shares

Comentários

Comentários