É inquestionável o destaque mundial que o Brasil tem quando o assunto é FPS (jogos de tiro), as novidades no país não param e os olhos estão cada vez mais voltados para as mulheres em ascensão no cenário competitivo de Counter Strike: Global Offensive.

Dia Internacional da Mulher: Live Arena lança Liga feminina de CS:GO

Imagem: E-Sports Plus (2018).

Hoje (08) durante o Dia Internacional da Mulher, a Live Arena – palco de competições, palestras e workshops de esportes eletrônicos em São Paulo – lançará a Liga Neon de CS:GO, exclusiva para equipes femininas. Como o nome já sugere, a competição pretende realçar ainda mais o desempenho das jogadoras.

Imagem: GamersNews (2018).

Os times que irão disputar, premiações, formato e mais detalhes serão divulgados durante o evento que será transmitido no canal oficial da Liga Neon na Twitch, Youtube e Facebook às 12h. A competição também será transmitida no Esporte Interativo.




Amanda “AMD” Abreu, jogadora profissional de CS:GO pela BootKamp Gaming eleita para ler o manifesto da Liga conta sobre a oportunidade que o evento trará àquelas que buscam espaço no cenário competitivo, “a Liga Neon vai nos representar em todos os sentidos, que seja um marco e que muitas outras mulheres tenham coragem de aparecer mais e realizar seus sonhos nos e-Sports”, declara a atleta e porta-voz do evento.

Imagem: Felipe Guerra (@guerraesports)

Para o presidente da Live Arena e idealizador do evento, Rodrigo Rivellino (filho do ex-jogador de futebol Roberto Rivellino), a Liga Neon será um divisor de águas para os e-Sports no Brasil, “mulheres já representam mais da metade do mercado gamer e cada vez mais estamos vendo jogadoras nascendo, querendo aprender e buscando estrutura no meio profissional. A Live Arena fomenta o desenvolvimento sustentável e a educação nos esportes eletrônicos, e esse projeto é simbólico para as mulheres e para todos os amantes de games do nosso país”, conta.

Imagem: Equipe feminina da Vivo Keyd (XLG UOL 2017).

Além das jogadoras da Liga, o evento contará também com talk shows e participações de grandes nomes: Octávio Neto (narrador do Esporte Interativo), Kênia Toledo (mãe da estrela do CS:GO Gabriel “FalleN” Toledo), Amanda “AMD” Abreu (que representou o Brasil no Mundial ESU Masters 2017) e Barbara Gutierrez, jornalista e editora-chefe do canal Versus IGN Brasil.

Amanda Santos

Amanda Santos

Colaboradora, 23 anos, jornalista de games especializada em e-sports, ao qual dedicou sua monografia e sua futura pós-graduação. Seguista, sommelier de jogos da Steam, animes e mangás dos anos 80.
Amanda Santos
  • 78
    Shares

Comentários

Comentários